Kit da Mothern - essencial, simples e útil

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A vida social e profissional exige que sempre estejamos bem, bem arrumadas, e impecáveis. Mas, quando se é mãe, ainda de "primeira viagem", parece que o tempo voa e nunca o encontramos para ir ao salão de beleza a fim de nos arrumarmos.

Para compromissos de última hora, exatamente quando estamos despreparadíssimas, é preciso inventar para disfarçar o que não está bem. Para tanto tenho aprendido alguns truques, que salvam o nosso dia:

Unha:

Nada mais triste que unhas sem fazer, quando vamos a uma festa. É essencial: esmalte cintilante claro, afastador de cutícula, lixa e removedor de esmaltes. A noite, dá para enganar bem o toque feito por você mesmo.

Agora se você é daquelas expertes, e sabem cuidar de suas unhas como profissional. Parabéns!

Cabelo
Para o meu cabelo, que é liso, gosto de shampoos que proporcionam o cabelo a ficar mais disciplinados. O Liso Extremo, da Seda, para o dia a dia. Para ir a eventos, lavo com o shampoo- creme Liss-Intense, da Elsève. Nos outros dias, alterno as lavadas com um outro shampoo, cítrico, para não acentuar tanto a minha raiz capilar que é oleosa.
Outra dica, para quem tem cabelos pretos, é passar lama negra, ou o creme de hidratação para cabelos escuros da Seda, antes da lavagem. Passo o creme, prendo o cabelos e coloco uma touca plástica, permanecendo assim por cerca de 20 minutos. Depois lavo os cabelos com shampoo, sem passar nada depois.
*A questão da lama negra, é que não encontra facilmente para comprar. Uma marca ótima é a Kanechom, e geralmente é vendido por uma pechincha o pote de 1 kg, em lojas de cosméticos.

Pele
Para uma pele macia, bem hidratada, uso o kit Nívea. O esfoliante corporal em um dia, no outro, o sabonete liquido relaxante, que hidrata e proporciona a sensação maravilhosa de relaxamento. No dia a dia, um creme hidratante da mesma marca, principalmente: braços, colo, barriga e pés. Pode passar nas unhas também, ficam hidratadas e dão um bom brilho.
Jamais esquecer, que proteção e hidratação fazem parte de uma pele bonita e saudável. Portanto, não sair sem o protetor solar. A noite, quando não se tem produto próprio para auxilio na retirada da maquiagem, lave com sabonete líquido, e então hidrate a pele com produto específico para rosto.

Pelo
Na maioria das vezes, não é possível ir ao salão para depilar. Então, compro as folhas depilatórias da Depiroll. As pequenas para o buço, são ótima. Pernas e axilas, prefiro o aparelinho que ranca o pelo pela raiz. Agora, na presa, uso as famigeradas "Gillette". Um dia antes de fazer a depilação, faço a esfoliação da pele que ajuda muito, facilitando o importante procedimento que toda mulher precisa fazer, no mínimo a cada 15 dias.
Já a pinça ajuda a tirar os excessos de pelos ao redor da sobrancelha. Mas, cuidado para não estragá-la.

Olhos
Saquinhos de chá de camomila gelados ajudam a disfarçar as noites mal dormidas, causadas pela proteção materna aos rebentos. Relaxe um pouco. Deitada pegue o saquinhos não tão encharcados, e coloque sobre os olhos, escutando uma musiquinha relaxante ... ouço choro do Rubão ... o SPA em casa fica para depois ...