Bandas e Cantores de uma Música Só

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Por Thaís Naves para Rockontro

Existem algumas bandas que fazem sucesso com apenas uma música e depois somem da mídia. Muitas vezes, não conseguimos nem mais ouvir a música tamanha a exposição, algumas vezes em novelas ou mesmo em comerciais. É claro, que existem bandas que gravaram outros álbuns, mas o público nunca ouviu falar e a banda acaba ou cai mesmo no esquecimento. Além dos representantes internacionais, temos os nossos representantes brasileiros (que não são poucos). Vamos ?

Eu acho que de todas as bandas e cantores, a melhor representante é, sem dúvida, Sinéad O’Connor com a música Nothing Compares 2U. Tocou exaustivamente e a mídia falava bastante de sua voz e interpretação, além da sua cabeça raspada que foi sua marca registrada durante anos. se envolveu em polêmicas com o Vaticano e decidiu, depois de alguns discos, encerrar sua carreira.



Temos também a dupla chamada Soft Cell que regravou a música Tainted Love de Gloria Jones, mas que estourou nas mãos deles que surgiram junto com Depeche Mode na era New Wave. A música foi regravada, mais tarde, por Marilyn Manson.

 

Essa música eu gosto muito dela até hoje. A banda é 4 Non Blondes e é de mulheres. A música é What’s Up, muito tocada nos anos 90. A banda tem somente um álbum. Mais tarde, a vocalista deixou o grupo devido ao grande sucesso (???) e por considerar que a banda tinha virado pop.

 

Outra música que encheu as nossas cabeças na época foi More than Words do Extreme. Era um grupo de hard rock que estourou com essa música. cantou aqui no Brasil no Hollywood Rock em 1992 para cerca de 60.000 pessoas.
 


Quem não se lembra da música Eye of the Tiger do filme “Rocky 3”? A banda Survivor tem outros discos gravados e outros singles, mas esta música levou esta banda de hard rock ao conhecimento do grande público.
 


Na minha época é difícil falar quem não dançou nas festinhas a música The Promise do When in Rome. Adorava e até hoje me bate aquela nostalgia quando escuto.
 


Também temos nossos representantes nacionais. Alguém se esqueceu de Kátia Flávia de Fausto Fawcett, regravada por Fernanda Abreu? Muitas pessoas também dançaram ao som da banda Sempre Livre com seu hit Eu Sou Free. E quem não cantou junto com Sylvinho e a banda Absyntho o famoso Ursinho Blau-Blau?Ah, não podemos nos esquecer também do Herva Doce com a canção Amante Profissional.

 
       


       

Se vocês se lembram de mais alguma música, comenta e vamos incrementar a galeria de vídeos.

Para escutar as músicas referidas: http://www.rockontro.com/temas-especiais.php?id=1097&view=Bandas%20e%20Cantores%20de%20uma%20M%C3%BAsica%20S%C3%B3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!