É Romântico, Mas É Rock

terça-feira, 27 de março de 2012

Por Thais Naves para rockontro.com



Tem muita gente que pensa que rock é apenas aquela bateria pesada, cantores gritando sons no microfone que nem conseguimos distinguir ou solos rápidos de guitarra. Entretanto, a maioria das bandas de rock tem suas baladas românticas e garanto que embalou muitos namoros por . Várias delas embalaram sua vida em uma viagem, em um momento de desilusão amorosa, saudade de alguém ou mesmo quando você resolve refletir sobre a vida (conheço gente que prefere refletir com muito “barulho” na cabeça).

Sabe aquele dia que você não quer conversar, liga o rádio ou coloca o CD que está tocando AQUELA música que diz tudo na letra? Volte nestes momentos da sua vida e lembre quais músicas embalaram seus momentos. Ah, te garanto que sua vida também tem “trilha sonora” como a minha.

Bom, vamos às bandas?

Não podia deixar de fora meu bom e velho Guns N’ Roses. A banda faz parte da minha adolescência e embalou diversos momentos da minha vida.


Outra banda que tem várias baladas e que me acompanha é Bon Jovi. É claro que Bon Jovi mudou seu estilo desde a sua formação, tornando-se uma banda mais pop, mas tenho certeza que suas músicas de amor embalaram muitos casais por .


Não posso esquecer do Queen. Tem canção de amor mais executada que Love of my Life?


E o meu “amado, salve, salve” Coldplay? São tantas músicas boas e que nos levam à reflexão...


Billy Idol (nossa, quanto tempo!!!) também teve sua ode ao amor em Eyes without a face.


Abaixo estão as músicas românticas que fizeram e ainda fazem parte da minha vida. Contem aqui no site a “trilha sonora” romântica e roqueira da vida de vocês.

Don’t Cry (Guns N’Roses);

Bed of Roses (Bon Jovi): esta não tinha como ficar de fora e neste vídeo,ele diz que se deu conta de quantas músicas fez sobre coisas do cotidiano que fizeram sucesso e esta é como uma confissão;

Love of my Life (Queen);

Green Eyes (Coldplay):  não consegui achar o clipe, mas essa música não poderia ficar de fora;

Viollet Hill (Coldplay);

Eyes without a Face (Billy Idol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!