O Rock Dá o Recado

domingo, 22 de julho de 2012

Por Messias Reis para rocontro.com.br


Hoje venho aqui escrever sobre um lado do rock que sempre incomodou aqueles que estão no poder, e de alguma forma deviam fazer alguma coisa pelo nosso país e não fizeram ou não fazem, e indicar alguns temas para suas futuras campanhas.

Ao longo do tempo, muitos cantores foram perseguidos, outros deportados, censurados, por mostrarem nas letras de suas músicas a realidade que muitos não queriam ouvir.

Esse tom de rebeldia não pertence apenas ao rock, mas a MPB em grande parte. Quero deixar meu agradecimento a todos aqueles que levaram por meio da música, sua indignação com alguns governantes deste país que é maravilhoso, mas vem sendo estragado por algumas pessoas.

Peço licença à MPB para adentrar em seu mundo e fazer uso de algumas frases que não podem ficar fora deste artigo.


Aproveitando as proximidades das eleições, deixo aqui alguns slogans para os candidatos.

“Brasil, mostra sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim?”

“A solução pro nosso povo eu vou dar. Negócio bom assim ninguém nunca viu. tudo pronto aqui é vir pegar. A solução é alugar o Brasil”.

“Meus inimigos estão no poder”. Em se tratando de campanha a letra seria: Meus amigos estão no poder.

“Foi um rio que passou em minha vida...“. Difícil alguém se eleger com essa.

“As grades dos condomínios são para trazer proteção“. Para quê mais seriam, se a criminalidade está tão baixa?

Enfim... Fica a dica para aqueles que estão sem ideia para tocar suas campanhas, que: “A gente não sabemos escolher presidente. A gente não sabemos tomar conta da gente.. Inúteu, a gente somos Inúteu”.


Lembrando que o poder ainda é do povo. Infelizmente, ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!