Vitaminas essenciais

domingo, 29 de julho de 2012

Por bebe.com.br

Veja por que algumas vitaminas são indispensáveis para o crescimento do seu filho e saiba em quais alimentos encontrá-las

Vitamina A
Para que serve: É boa para os olhos, a pele e os cabelos, além de fortalecer as unhas. Sem falar que ela eleva as defesas do organismo.
Boas fontes: Frutas e vegetais alaranjados, como a abóbora, e alimentos de origem animal, como o fígado e o leite.

Vitamina B1
Para que serve: Além de eliminar o colesterol ruim, combate a dor e mantém a saúde de músculos e nervos.
Boas fontes: Cereais integrais, germe de trigo, fígado e leguminosas.

Vitamina B2
Para que serve: Participa da formação dos glóbulos vermelhos, faz a manutenção dos tecidos do corpo, decompõe carboidratos e gorduras.
Boas fontes: Carne vermelha, ovos, queijos, iogurte, cereais, integrais e legumes verdes.

Vitamina B6
Para que serve: Entra na produção de células de defesa, forma os glóbulos vermelhos e processa as proteínas.
Boas fontes: Peixe, ameixa, uva passa, grãos integrais, banana, batata e carne de porco.

Vitamina B12
Para que serve: Combate a anemia, é fundamental para o crescimento e entra no processo de carboidratos.
Boas fontes: Carnes, fígado, ovos, leite e derivados.

Vitamina C
Para que serve: Mantém a saúde da pele, dos ossos, dos tendões, das cartilagens, dos vasos sanguíneos, das gengivas e dos dentes e acelera a cicatrização.
Boas fontes: Frutas cítricas, pimentão e tomate.

Vitamina D
Para que serve: Aumenta a absorção de cálcio e fósforo, evita o enfraquecimento de ossos e dentes.
Boas fontes: Óleo de fígado de bacalhau, fígado de peixe, gema de ovo e leite.

Vitamina E
Para que serve: Retarda os efeitos do envelhecimento, faz bem para a circulação, acelera a cicatrização e aumenta a resistência a doenças.
Boas fontes: Gema de ovo, grãos, óleos vegetais, leguminosas, cereais integrais e germe de trigo.

Vitamina K
Para que serve: Fortalece os ossos, previne hemorragias e é essencial para a coagulação do sangue.
Boas fontes: Alface, espinafre, couve, fígado, batata, ovo e leite.

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