Para mamãe e bebê curtir o Natal sem medo

domingo, 23 de dezembro de 2012


Por Huggies turma da Mônica



Para as mamães com bebês ou crianças pequenas, sugestões valiosas para um Natal sem susto


O primeiro Natal ao lado de seu filho certamente será muito especial. Mas prudência na hora de decorar a casa, afinal o pequeninho vai adorar a profusão de cores dos enfeites e das luzinhas, desejando, é claro, levar tudo à boca. No dia D, atenção especial também ao esquema da papinha. Confira mais informações conforme a fase do bebê: 


A GRAÇA DOS ENFEITES

  • Mães com criança de colo: Como seu filho ainda não anda ou engatinha, você terá mais liberdade para dispor os enfeites como desejar. A árvore poderá ganhar adereços coloridos, reluzentes e com efeitos sonoros. Cuidado apenas ao expor por muitos minutos o pequeno a essa profusão de luzes e sons. Afinal, os olhos e ouvidos dele são sensíveis. 

  • Mães com criança, que engatinha ou anda: Nesse caso, a decoração de Natal precisa ser bem cuidadosa. Evite enfeites pequenos (menor de 5 x 5 cm) e frágeis, como as coloridas bolas de fibra de vidro, que se quebram com facilidade. Atenção redobrada também com a fiação daquelas serpentinas de luzinhas piscando. O seu filho vai adorar vê-las em ação e, curioso com essa peça, vai desejar também colocar a mão e puxá-las. Para evitar que ele leve algum choque, suspenda esse arranjo acima de 1 m do piso. Também, se possível, esconda o interruptor destinado a manter a peça ligada com um móvel (rack, cadeira ou estante). 

  • Nada de papinha na madruga - Jantar à meia-noite? Almoço depois das 14 horas? Esses horários não combinam com bebê! Se o seu filho já come, mantenha a rotina de alimentação dele e aproveite para lanchar juntamente com ele uma fruta ou suco, assim você não fica exausta e faminta quando servirem a ceia. E não se desespere, se ele chorar e for preciso atendê-lo justamente enquanto todos se confraternizam à mesa. 

  • O chororô do fim de noite - Com os estouros do champanhe, os abraços efusivos dos parentes e o barulho dos fogos, há uma grande chance de seu filho se assustar e chorar. Se ele ficar agitado com a bagunça da noite, em vez de se trancar no quarto escuro e perder a festa tentando fazê-lo dormir, que tal relaxar um pouco e permitir que o pequeno participe? Uma única noite de folia não vai arruinar a rotina dele. Enfim, divirta-se e registre com muitas fotos esse momento especial! (Bom Natal!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!