Belém/PA on board - Visita a Phebo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aqui em casa, somos consumidores dos produtos Phebo e Granado há tempos. Com a possibilidade da ida a Belém, tive a oportunidade de conhecer a Casas Granado que detém a marca Phebo na capital Paraense.



A indústria que é pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, e responsável pela maior produção do Brasil de sabonetes em barra, ainda encontra-se na edificação que a abriga desde 1930. Muitos aspectos arquitetônicos do prédio estão preservados, permeados pelas modificações estruturais necessárias para a preservação ambiental e segurança interna e externa que uma indústria preocupada com a qualidade de seus serviços tem.

Todos esses cuidados que iniciam com a segurança do colaborador da empresa a fabricação do produto e embalagem final deste, me impressionaram. O processo completo reflete no cuidado e responsabilidade com o consumidor final, o que significa produtos de alta qualidade.

A minha visita foi guiada pelo Gerente de Produção, Ralyson Fontana, que inicialmente apresentou o mini museu da Phebo com ícones da produção e objetos de época da fábrica. Depois começamos a visita pela indústria, sempre portando todos os equipamentos de proteção individual. Assim, pude conhecer todo os processo de fabricação dos sabonetes em barra de ambas as marcas. Na indústria de Belém somente são fabricados estes produtos, todos os outros da marca são industrializados no Rio de Janeiro.

Ao final fui recebida pelo Gerente Geral Sr. Roberto e sua secretária Regina. Que gentilmente apresentaram o ideal da Phebo, de qualidade e preocupação socioambiental.

Responsabilidade SócioAmbiental

A indústria tem programas que estimulam a prevenção e cuidados com a sua equipe de funcionários, álem da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a Brigada de Incêndios - com formação de bombeiros civis, e outro projeto que estimula e educa sobre o uso e importância dos equipamentos de segurança. A indústria estimula o seu colaborador a busca do conhecimento através de cursos de formação. Além da constante averiguações de certificação profissional.

Em todo o processo de fabricação dos produtos, é visível o cuidado também com a certificação de qualidade.

Os sabonetes Phebo e Granado são produtos formulados com extratos 100% naturais, não sendo ultilizados em seus produtos corantes e fragrâncias artificiais, além de garantir que não são testados em animais. Os sabonetes são antissépticos por conterem em sua fórmula álcool 70 e ainda proporcionam as qualidades oferecidas pela glicerina, o que significa trato da pele.

As embalagens caixas dos produtos trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal). Este selo, reconhecido mundialmente, certifica que a madeira utilizada para a produção do papel “é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes de árvores reflorestadas.” Para  os sabonetes que não possuem cartucho, estes são embalados em papel reciclado.

Loja de Fábrica - Em frente a indústria está localizada a Loja da Phebo, em que se encontra não só os sabonetes, mas grande parte da linha de produtos da Casa Granado: talcos, cremes, shampos, perfumes e velas.

Mais sobre a Phebo, acesse: http://www.phebo.com.br/Historia

SORTEIO ESPECIAL MÊS DOS PAIS

Blocskin Filtro Solar e Patrícia Finotti apresetam: SORTEIO BLOCSKIN ESPECIAL MÊS DOS PAIS...
Pai é quem cuida, é quem protege, é quem trata com carinho...e como o dia dos pais é todos os dias, decidimos criar uma campanha para todo o mês de agosto.
Este SORTEIO tem parceria com a querida Patrícia Finotti, uma blogueira antenada no mundo moderno, com o objetivo de unir laços e reforçar o significado de família.

Cuide de quem sempre esteve com você, presenteie com um BLOCSKIN!
BLOCSKIN, você cada vez mais jovem.
 

Link da promoção (clique em "quero participar"):
https://www.facebook.com/BlocskinVitalife/app_154246121296652

Link da fã page da Patrícia Finotti (clique em "curtir"):
http://www.facebook.com/PFinottiOpiniao

É isso aí pessoal, participem e boa sorte!!

Belém/PA on Board - Caminhada Ecológica

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quando cheguei a Belém, logo no aeroporto encontrei com a minha colega de profissão, a Assessora de Comunicação, Hélia Maria, e a Assessora Financeira, Simone, que convidaram me para participar de uma caminhada ecológica no domingo pela manhã.  

A caminhada organizada pelo 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade teve como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, tema do congresso. O trajeto de certa forma lembra a procissão do Círio de Nazaré. Mais sobre a procissão: http://www.ciriodenazare.com.br/index.php/2012-06-17-02-17-02/historico

Saímos da Praça/Basílica Nossa Senhora de Nazaré com um trajeto a ser percorrido de cerca de 2 km, passando pelas ruas e monumentos históricos. Fomos abençoados pelo padre e acompanhados pelo grupo Arraial da Pavulagem (http://pt.wikipedia.org/wiki/Arraial_do_Pavulagem) e o ônibus Rádio Margarida.

Belém/Pa on board - notícias de Belém

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Leitoras e leitores queridos, gostaria muito de postar hoje sobre a caminhada ecológica que fiz no domingo, que teve saída da Igreja de Nazaré, onde inicia a procissão do Círio. Mas, terá que ficar para amanhã.

Como a minha agenda está cheia hoje, vou postar sobre as principais notícias da capital Paraense que recebeu ontem a visita do ex-presidente Americano Bill Clinton que em palestra ao 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade falou sobre o desenvolvimento sustentável. Como não havia local para a estadia dele aqui, a passagem por aqui foi rápida, desceu do aeroporto ministrou a palestra e voltou.

Matérias, não na íntegra, são do Jornal O Liberal: http://www.orm.com.br/oliberal/

Bill Clinton elogia ações brasileiras
 
Sustentável

Ex-presidente dos EUA fez palestra em congresso no Hangar, em Belém

As principais potências econômicas do globo voltam a atenção na capital paraense nesta semana, durante o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que começou no domingo 26 e encerra-se amanhã. A participação do 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, no evento, chamou a atenção do mercado internacional, sobretudo em virtude da temática abordada pelo norte-americano relacionada à interdependência global e os desafios da globalização.

Ele elogiou o governo brasileiro, que soube lidar com a crise internacional, e apontou soluções sustentáveis para que o Brasil mantenha os rumos do desenvolvimento, sem esquecer as gerações futuras.

Utilizar os recursos hídricos de maneira responsável foi uma das saídas apontadas por Clinton. O ex-presidente dos EUA citou o exemplo da China, que não se preocupou com o rio Amarelo. "A hidrovia acabou secando e hoje o País trabalha de forma árdua para recuperá-la", pontua, enfatizando outros impactos ambientais – como a poluição e os efeitos climáticos - que castigam a segunda maior economia do mundo. O estadista norte-americano aponta o compartilhamento como um dos atalhos para o desenvolvimento sustentável. "Vivemos em um mundo dependente, e, por isso, precisamos compartilhar o futuro do planeta. Criemos um futuro compartilhado, mas não de violência e fome compartilhada", diz.

Fogo destrói 8 andares do Ministério da Fazenda (o prédio do MF fica perto da Estação das Docas, e ainda ontem à noite, as ruas do MF estavam interditadas com muitos estilhaços de vidro e cheiro forte de fumaça) 
 
Incêndio só foi controlado pelos bombeiros na manhã de ontem

O incêndio no prédio do Ministério da Fazenda, no Centro de Belém, só foi controlado no início da manhã de ontem. Oito andares foram consumidos pelo fogo. Os escritórios do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Delegacia de Julgamentos, Corregedoria e a Superintendência da Receita Federal e a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (Samf) no Pará funcionavam entre o oitavo e o 15º andar. As perdas ainda serão contabilizadas pelos responsáveis dos órgãos. O atendimento ao público deve ser transferido para outro local até que seja decidido o que será feito do prédio. Nos próximos dias, o trânsito do entorno seguirá interditado, até que seja concluído o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar. A principal hipótese para o início do fogo é de curto-circuito.

Até as primeiras horas da manhã enormes labaredas ainda eram vistas nos andares mais altos do prédio do Ministério da Fazenda, que queimava desde as 23 horas de domingo, 26. Por volta das 6h30 de ontem, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas. "A falta de pressurização no sistema de hidrantes do prédio dificultou o trabalho, pois tivemos que trabalhar apenas com a água dos caminhões-pipas e das viaturas", explicou o subtenente Marco Garrido. Pequenos focos de incêndio ainda podiam ser vistos em alguns andares do edifício, provocados pela grande circulação de vento no local. "Como os vidros estouraram, o vento invadiu o prédio, fazendo com que as chamas voltassem e com muita fumaça", disse Garrido. Partes de reboco e granito desabavam do prédio a todo o momento, o que deixou as ruas e calçadas que ladeiam o edifício cobertos por cacos acinzentados.

Ainda ontem, o Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de "rescaldo", que consiste em revirar e molhar todo o entulho deixado pelo fogo em busca de brasas ou materiais superaquecidos, para neutralizá-los. Após este processo, a perícia entrará no prédio para definir se há possibilidade de recuperação do prédio ou risco de desabamento.

O delegado da Receita Federal em Belém, Armand Farhat, lamentou o ocorrido. "É muito doloroso ver este prédio em que trabalho há tantos anos ser consumido pelo fogo. Todos os funcionários estão muito consternados. No momento, estamos concentrados em avaliar os prejuízos e reiniciar o atendimento ao público", disse. Ele garantiu que qualquer prazo perdido pelo contribuinte nos dias em que a Receita continuar sem atendimento será estendido.

Uma equipe da Polícia Federal esteve no local do incêndio para avaliar e periciar o prédio. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas e depoimentos dos vigilantes e de pessoas que moram próximo ao prédio do Ministério da Fazenda também farão parte da investigação das causas do incêndio. A principal hipótese para o início do fogo, até agora, é o de curto-circuito, causado por uma variação de corrente elétrica que atingiu o bairro na noite de ontem. O resultado da perícia da Polícia Federal deverá sair em, no máximo, 30 dias.

CURIOSOS
O edifício parcialmente destruído e as colunas de fumaça que saíam dele, na manhã de ontem, chamaram a atenção de quem circulou pelo Centro de Belém. Dezenas de pessoas podiam ser vistas, a qualquer momento, filmando ou fotografando o prédio com seus celulares ou câmeras digitais. "Eu trabalho aqui perto e passo todos os dias em frente a esse prédio. Espero que fique tudo bem", disse o vigilante Sérgio Martins, de 28 anos, que fotografou a os vidros quebrados e pedaços de granito, que caíram do prédio.

Comparações com os prédios do World Trade Center, destruídos por atentados terroristas nos Estado Unidos em 2001, e piadas sobre o Fisco fizeram parte das rodas de conversa no entorno do prédio. "Já que queimou tudo, não devo mais nada!", brincou o comerciante Augusto Pontes, de 48 anos. "Eu acho que tem muitos contadores reunidos na cidade por causa do Congresso Brasileiro de Contabilidade, por isso o prédio da Receita Federal iniciou o processo de autocombustão", disse um dos participantes do evento, Diego Costa, de 32 anos, provocando gargalhadas entre os colegas hospedados próximo ao edifício consumido parcialmente pelas chamas.

TRÂNSITO

O tráfego de veículos foi interditado nas ruas Municipalidade, Frei Gil de Vila Nova, Gaspar Viana e avenida Presidente Vargas. A interrupção no trânsito em horário de pico causou congestionamentos no Centro de Belém. "Eu achei melhor descer logo do ônibus e andar, para não me atrasar para o trabalho. É um transtorno, mas entendo que é para nossa própria segurança", disse a vendedora Célia Costa, de 23 anos, que caminhava pela avenida Marechal Hermes rumo ao centro comercial de Belém. Muitas pessoas que seguiam nos coletivos rumo ao Centro também decidiram caminhar para fugir do congestionamento. Todas as linhas de ônibus urbanos que trafegam pela avenida Presidente Vargas foram desviadas para o Ver-o-Peso.

Agentes da Guarda Municipal de Belém (Gbel) e da Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) estiveram na área do entorno do prédio atingido pelas chamas para orientar os condutores de veículos e pedestres. "São oito viaturas e cerca de 23 agentes nos pontos mais complicados dos desvios. A maioria das pessoas compreende que os bloqueios são necessários, mas ainda existem aqueles que insistem em tentar passar ou estacionar na área interditada", disse o subinspetor da Guarda Municipal, Robson Santos.

Uma faixa da avenida Presidente Vargas foi aberta pelos agentes, por volta das 10h30 de ontem, apenas para a circulação de veículos menores, visando desafogar o trânsito pesado.
A interdição das vias públicas no Centro da capital paraense deve ser mantido até que termine o trabalho do Corpo de Bombeiros na área, que deve durar até dois dias, segundo previsão da própria corporação.

Atendimento deve ser retomado até o dia 3

Após o incêndio de grandes proporções no prédio do Ministério da Fazenda, uma das primeiras medidas da Superintendência da Receita Federal no Pará será retomar o atendimento ao público, realizado normalmente no térreo do edifício incendiado, à rua Gaspar Vianna. Com a interdição total do prédio para realização de perícias e avaliações dos órgãos competentes, o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) será realocado para o prédio onde fica a Alfândega do Porto de Belém, no conjunto dos Mercedários, bairro da Cidade Velha (em frente à Estação das Docas). Segundo o superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, Esdras Esnarriaga, a realocação do atendimento ao público deve acontecer, no máximo, até a próxima segunda-feira, 3. O incêndio paralisou totalmente as atividades no prédio do Ministério da Fazenda, onde funcionam as dependências da Receita Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Procuradoria da Fazenda Nacional. Ainda não há previsão de quando o edifício será liberado.

Segundo o superintendente, retomar o atendimento ao público é o mais urgente,neste momento, visto que os contribuintes necessitam diariamente de serviços como emissão de certidões, pedidos de parcelamento, informações tributárias entre outros. Esdras lembra que, enquanto o atendimento ao público não for retomado, ficam suspensos também possíveis prazos para contribuintes. Ainda não foi definido o local onde funcionarão os demais setores enquanto o prédio estiver interditado. "Os serviços internos podem esperar um pouco mais por essa definição, mas o atendimento ao público deve ser retomado o mais breve possível. Até a segunda-feira, no máximo, o atendimento será realocado, sem maiores prejuízos", garantiu.

Oito andares foram atingidos pelo fogo, entre o 8º e 15º, onde funcionavam os escritórios do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Delegacia de Julgamentos, Corregedoria e Superintendência da Receita Federal e a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda. Segundo o superintendente da Receita,as perdas documentais não devem ser tão grandes, porque, nos setores gerenciais - os que foram atingidos - tramitam poucos processos em papel. "Quando há tramitação nesses setores, já é do processo digitalizado, que consta na base de dados da Receita. Claro que houve danos materiais e que alguns documentos podem ter sido perdidos, mas esse levantamento só poderá ser feito posteriormente", explica.

O superintendente não comentou a especulação de que o incêndio possa ter sido criminoso. "Nós não temos como fazer nenhuma avaliação porque não somos o órgão competente para tal. Os bombeiros vão realizar a perícia, assim como a Polícia Federal, que irá verificar se houve dolo", observou. Esdras afirmou que a manutenção das instalações elétricas do prédio era feita regularmente. "Vamos aguardar o resultado da perícia", finalizou.

Matéria site Terra

Liminar autoriza a retomada das obras da Usina de Belo Monte
Liminar autoriza a retomada das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A unidade está sendo construída pela empresa Norte Energia. Na sua decisão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, suspendeu os efeitos da medida tomada no dia 14 deste mês pela 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O presidente do STF informa que a liminar favorável ao governo não impede que a decisão seja revista após uma análise mais detalhada do caso, etapa que cumprirá a partir de agora. Na mesma decisão, Britto pede mais informações ao TRF1 e depois determina o encaminhamento dos autos à Procuradoria-Geral da República (PGR).

No pedido de suspensão das obras, os juízes do TRF1 acataram argumento que indica ilegalidade no processo de autorização do empreendimento. A Justiça admitiu o argumento do ministério público de que o Congresso Nacional deveria ter determinado que as comunidades afetadas pela usina fossem ouvidas antes da edição do decreto legislativo que autorizou a obra, em 2005.

Belém/PA on Board - Primeiras impressões

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Considerada a maior cidade da linha do equador, e também a capital da região norte com melhor qualidade de vida, Belém tem quase 400 anos de história e é chamada  também por cidade das mangueiras, pela inúmera quantidade dessas arvores espalhadas pelas ruas da capital Paraense.

Ao contrário das informações que obtive ao pesquisar entre amigos e agentes turisticos, Belém tem me surpreendido. Sim, é uma cidade com uma infraestrtura inferior a que temos nas cidades do Centro Sul Brasileiro. Mas, o charme histórico de seus casarios e palacetes do período colonial e depois com o fausto do Ciclo da Borracha traduzidos no charme da Belle Époque, são fascinantes e envolventes em um mistério, de prédios abandonados ou mal preservados. Infelizmente!

Praça da República
A herança cultural da arquitetura européia é constante nas ruas. Das edificações aos monumentos e esculturas públicas, lembram um quê muito distante da capital Francesa, e motivo que Belém foi considerada a  Paris n'América, durante o período da borracha.

Muitos desses casarões estão depredados pelo tempo, e falta de incentivo financeiros. Alguns segurados por estacas, em meios a edificações do passado recente, e até mesmo as atuais, que em sentido oposto impoem a construção moderna as fachadas do ambiente colonizador.

O cheiro úmido que emana pela cidade, não é muito bem vindo pelo turista, que por vezes considera um tanto quanto anti higiênico. Por outro lado, as feiras livres traduzem uma Belém cheia de aromas enebriantes, como o perfume do patchuli e o de outras ervas e plantas nativas. A força dessas aromas são presentes em todo o território nacional com produtos da Phebo.

Belém tem uma culinária mais exótica do Brasil sim! Com sabores e texturas marcantes e variadas, como a biodiversidade da floresta que a abriga. Os pratos regionais são picantes por natureza, o que reflete em sua música.

O calor para nós que viemos das regiões mais abaixo da linha do equador, é um tanto quanto insuportável. Ambientes climatizados estão em quase todos os lugares, porém, nem sempre, o ar condicionado consegue refrescar todo o espaço.

Essa é a Belém que estou descobrindo e adorando conhecer.

Dica da Zezé de Souza: UMIDIFICADOR E AROMATIZADOR CASEIRO

domingo, 26 de agosto de 2012

Meninas, a superdica da Zezé de Souza para melhorar o ambiente de casa neste tempo seco:

Pensando no seu bem estar e no seu orçamento também, claro, vamos fazer um UMIDIFICADOR AROMATIZADO CASEIRO:

É uma armadilha, simples, barata e prática e que pode ter duas funções – umidificar e aromatizar o seu ambiente - usando apenas uma esponja grande para lavar carros ou um pedaço de espuma, de no mínimo 2cm de espessura/ um saco plástico com fecho ziploc e essência no seu aroma preferido (lembrando que é opcional – não é necessário o uso da essência)
Vamos ao passo-a-passo:
  1. Umedeça bem a esponja e esprema o excesso, sem torcer muito.
  1. Para obter um umidificador aromatizado, pingue algumas gotinhas da essência em alguns pontos da espuma. A lavanda é o aroma mais indicado para o quarto, já que traz tranqüilidade, é calmante e sedativo. Mas tem outras opções, como o gerânio, alecrim, ylang-ylang... fica a seu critério.
 
  1. Dobre o saco plástico várias vezes e faça bastante furos ou recortes em toda sua extensão. O ideal é deixar uma margem maior no fundo sem furo, para evitar algum gotejamento. Eu usei um vasador pra fazer os buraquinhos. Coloque a esponja dentro do saco e feche.
     
  1. Não é necessariamente obrigatório o uso do saco com fecho ziploc. A sugestão aqui é apenas de melhorar o visual do seu umidificador. Mas você pode usar um saco plástico comum e fechar suas pontas de outra forma, até mesmo com um prendedor ou fita adesiva.
  1. Pronto. Você pode deixar seu umidificador no criado-mudo ou na cabeceira de sua cama ou berço de seu filho. Basta colar uma faixa de velcro no saco e a outra na cabeceira. Pronto, assim você fica bem próximo da umidade e do suave aroma de sua essência preferida.
   
  1. Periodicamente, retire a esponja, umedeça e volte-a para o saco.

Simples não? Agora é só fazer o seu e desfrutar de boas noites de sono!!!

Gostaram? Então, confiram mais dicas da Zezé de Souza em: http://www.zezedesouza.com.br/site-dicas.php

MARCO ANTONINI no CERRADO FASHION WEEK

Por Assessoria de Imprensa de Marco Antonini

 
Marco Antonini não é Michelangelo Antonioni, mas joga em todas as pontas da criação.

Ele se define como cantor, compositor e intérprete alternativo pop-eletro-rock que é fã de Duran Duran e torcedor do Fluminense, de alma e coração.

Prince, Tim Maia, Seal, Inxs, Michael Jackson, Secos & Molhados e Robbie Williams também foram escalados para fazer parte da galeria de preferências do miltimídia.

Dança, diversão, teatro, vídeo, entretenimento assumidamente brega e chique, Marco Antonini gosta mesmo é da porteira aberta e foge das catalogações vulgares.

Camaleão que seguiu as pegadas de David Bowie, ele troca de visual com o mesmo ímpeto com que se coloca na frente de novos desafios, sem perder de vista a alegria.

Serviço:
MARCO ANTONINI no CERRADO FASHION WEEK
Data/Hora: 27 de agosto / 20 horas
Local: Shopping Bougainville

A moda autoral, inteligente e diferenciada ganha destaque com o CFW

sábado, 25 de agosto de 2012

Um time poderoso de estilistas movimentará  a quarta edição do Cerrado Fashion week/verão 2013, que acontece de 27 a 31/08, no Shopping Bougainville.  Ronaldo Fraga, Rodrigo Rosner, Almir França e Samuel Cirnasnck, já estão confirmados no CFW. A moda autoral, inteligente e diferenciada ganha destaque com o Cerrado Fashion Week.

Em sua quarta edição, o evento vem para consolidar a moda em Goiás. O Cerrado Fashion Week objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda em todo o país.

A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. A valorização de fábricas e estilistas locais, confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesanato é o propulsor deste evento. O CFW propaga a cultura e  regiões turísticas de Goiás em outros estados, através de intercâmbio entre os estilistas convidados e a mídia espontânea nacional.  

O CERRADO FASHION WEEK, destaca e valoriza os estilistas e designers goianos interagindo-os com marcas goianas, nacionais e internacionais, além de lançar nacionalmente os jovens estilistas da região. Esta interação faz com que os  confeccionistas/produtores da região, deixe de copiar e pense em criar, quando passa a entender o mercado e sabe examinar as tendências. Outro fator é qualidade do produto. Unindo esses valores, Goiás construirá seu mercado através de um ambiente propício.  

Durante a semana do evento várias ações serão realizadas no Shopping Bougainville, tais como: Happening de moda, Trends tours, Palestras, Exposição de artistas goianos, Mostra de fotografia, entre outras ações. As lojas participantes – indicadas com um adesivo do CFW na vitrine – vão apresentar surpresas para seus clientes. Dez blogueiras e e stylist conceituados de Goiânia, serão convidados a criarem um look em cada loja do Shopping. A semana de moda do CFW é  inspirada em uma ação já realizada na Champs Elysee -Paris/França

Para o fim de semana 24 a 26/08

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Diversão



Show: Reginaldo Mesquita
Data/Hora: 24 de agosto/20h
Local: FNAC Flamboyant Goiânia
Sobre: Ex- ocalista e compositor das bandas Toc-toc e Actemia. Participou de coletâneas do SESI, sendo 1º lugar do 21º Festival de Violeiros e MPB (2002) com a música Obrigado por nada.


Teatro: As Três Irmãs
Data/Hora: 24, 25 e 26 de Agosto / Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h.Local: Teatro do Centro Cultural da UFG - Av. Universitária, 1533, Setor Universitário Goiânia
Ingressos: Entrada franca.
Classificação: 14 anos.
Sobre: Livre adaptação da peça homônima de Anton Tchékhov (1860-1904) narra a história das irmãs Olga, Maria e Irina, que desejam voltar à cidade natal. Em meio à comemoração do aniversário da irmã mais nova, elas refletem sobre a existência humana e deflagram conflitos entre a vida material e o plano espiritual. O espetáculo foi construído usando a técnica do clown.
A companhia catarinense realiza ainda, neste período, a oficina: O Palhaço e o Jogo. É tudo gratuito.
Oficina O Palhaço e o Jogo
Vagas: 20
Dia 25/08
Horário: 9h às 12h
Local: Teatro do Centro Cultural da UFG
Inscrições pelo e-mail: heitor@harmonica.art.br ou pelo telefone (48) 9971-0033.


Esporte: Futevôlei 3x3 – Open de Clubes
Data/Hora: 24/08, a partir das 14h e nos dias 25 e 26/08 a partir das 9h.
Local: Estacionamento do Flamboyant Shopping Center Goiânia
Ingressos: Acesso a arquibancada livre.



Encontro: 3º Encontro do Clube do Livro
Data/Hora: 25 de agosto / 16 h
Local: FNAC Flamboyant Goiânia
Sobre: Tema música, livro: A música que mudou a minha vida - de Robin Benway.

Teatro: O Analista e a Sexóloga de Bagé
Data/Hora: 25 de agosto
Local: Teatro Madre Esperança Garrido - Avenida Contorno, 63 – Centro
Ingressos: No Teatro
Sobre: Rir rejuvenesce, é o que garante os produtores do espetáculo “O Analista e a Sexóloga de Bagé. Cláudio Cunha é o Analista Gaucho,  assessorado pela sua recepcionista Margarida (Luna Alves), recebe o público para uma palestra cujo tema è o Riso. Mais informações: 3931-0505


Teatro: Januário, O feirante solitário
Data/Hora: 25 de agosto / 17 h
Local: Espaço Kids - FNAC Flamboyant Goiânia
Grupo: Plen Luno
Entrada: Franca

Filme: Os Muppets
Data/Hora: 26 de agosto / 16 h
Local: Espaço Kids - FNAC Flamboyant Goiânia
Entrada: Franca

Exposição: Mundo Jurássico
Data/Hora: até 10 de setembro / De terça a sábado, das 14h às 22h; e aos domingos das 12h às 20h
Local: Flamboyant Shopping Center
Ingressos: a partir de R$ 20,00 (meia)
Sobre: Viagem a pré-história através de incríveis criaturas que habitavam o planeta há aproximadamente 250 milhões de anos, com réplicas de dinossauros com movimentos e em tamanho real. A exposição ainda conta com sala de cinema em 3D,  exposição de fósseis, loja de souvenirs, lanchonete, estúdio fotográfico e muito mais. Visitas monitoradas para escolas e grupos independentes poderão ser agendadas previamente, a preços especiais e em horários flexíveis. A concepção do evento conta com aval técnico do renomado paleontólogo Alexander Kellner.


Música: Concertos para Juventude
Data/Hora: 26 de agosto / 11 h
Local: Palácio da Música Belkiss Spenzièri, Centro Cultural Oscar Niemeyer, GO-020, saída para Bela Vista (próximo ao Shopping Flamboyant)
Entrada: Franca
Sobre: Orquestra Filarmônica de Goiás, sob a regência do maestro convidado Laércio Diniz e participação do solista Fábio Cury (fagote). No programa estão composições de Handel, Vivaldi e Mozart.


Bazar


6º Bazar da Fê
Data/Hora: 17 a 25 de agosto / 10 h às 19h
Endereços: Rua 15 Nº 2130, St. Marista (Goiânia - Go) e CLSW 101 Bloco A Loja 38 Edifício Multicenter - Sudoeste (Brasília-DF)
Entrada: Franca
Sobre: Mais de 20 expositores oferecem produtos de qualidade com preços excelentes. No bazar ainda acontecem palestras. https://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/events/233388770116398/

INSCRIÇÕES PARA O GOIÂNIA EM CENA 2012 EM SETEMBRO

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Por Mauro Junio SECOM/Goiânia

Prefeitura divulga edital de seleção para o Prêmio Goiânia em Cena, que terá as inscrições abertas de 17 a 21 de setembro

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulga o edital para seleção do Prêmio Goiânia em Cena e dos espetáculos, montagens, e oficinas de artes cênicas que irão integrar a edição deste ano do Festival Internacional de Artes Cênicas. O evento que acontecerá de 15 a 28 de outubro terá as inscrições abertas no período de 17 a 21 de setembro.

O edital estabelece os parâmetros para as inscrições e a seleção de seis projetos para as oficinas que serão realizadas durante o evento. Também serão selecionados 12 espetáculos que integrarão a Mostra Local nas modalidades: Mostra Espetáculos e Mostra Alternativa, além de um espetáculo que receberá o Prêmio Goiânia em Cena. As inscrições podem ser feitas no Grande Hotel, localizado na Avenida Goiás esquina com a Rua 3, 736, Setor Central, em horário comercial, das 8h às 12 h e das 14h às 18 h.

Para efetivação das inscrições, é necessário que o interessado preencha um dos formulários, no qual compreenda a categoria de participação, seja ela: projeto de oficina ou de espetáculos, além da assinatura do termo de compromisso que consta no edital do Goiânia em Cena. Para participar do evento, os inscritos devem residir na capital goiana.  No ato da inscrição devem também entregar copias dos documentos e um CD ou DVD de dados ou gravações

Premiação
A premiação total será de R$ 79 mil  que serão divididos entre as diversas categorias de apresentação e participação: Mostra Local - com modalidades espetáculos e alternativos, Oficinas e o Prêmio Goiânia em Cena. O grupo contemplado com o Prêmio Goiânia em Cena 2012 receberá o valor R$ 5 mil, destinados a colaborar na circulação do Espetáculo selecionado em cidades de Goiás, exceto Goiânia, ou em Festivais fora do Estado de Goiás.

O bem estar de Water Lily & Oil e o Sunny Melon & Oil

Sou Nívea lover desde criança e da mesma forma dos sabonetes líquidos. Aprendi com minha mãe, que tinha seus kits próprios em seu banheiro. Sonhava no dia que também teria os meus.

E nas minhas diversas descobertas, entre tantos Níveas: cremes, makes, sabonetes, recentemente conheci o Water Lily & Oil e o Sunny Melon & Oil.

Fabricado na Alemanha, por isso ser um produto mais caros que os outros, é oferecido uma combinação de frescor e cuidado intenso, ação hidratante e espuma cremosa - e que espuma! Além, de promoter, a sensação refrescante e uma pele bonita e bem cuidada.

As embalagens são lindas e as pérolas de óleo dão um toque de elegância, bem como a ação hidratante, como é a sua função.
A fragrância é suave, Water Lily: Lírio e o Sunny Melon: Melão, emanam do frasco para a pele e inundam todo o  espaço do banho. O que dão uma sensação agradável de bem estar.
Adorei e aqui fica a dica!

Dicas de decoração para quartos Mobly

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Meninas que bacana essas dicas da Mobly preparadas especialmente para as leitoras do Patricia Finotti Opinião:

A decoração do quarto é muito importante numa casa. É preciso passar uma imagem suave, de tranquilidade e conforto, pois afinal, é o lugar onde você vai descansar e relaxar.

Confira as dicas de como decorar quartos!

Dicas de decoração para quartos

Para passar uma imagem de conforto, você pode colocar travesseiros bem grandes na cabeceira da cama, tapetes aveludados.
É necessário que o quarto seja muito bem iluminado, use luzes amarelas, pois são mais indicadas.

A cor das paredes deve ser bem clara e suave, deixe as cores vibrantes para objetos pequenos que complementam a decoração como uma cadeira ou poltrona.

Para quarto de adultos, prefira poltronas confortáveis e para criar uma ambiente mais jovens, aposte em cadeiras coloridas de acrílico, papel de parede e temas com bicicletas, skate ou música ou qualquer esporte, cria um clima descontraído.

Coloque nas prateleiras livros, ursos, porta-retratos ou obras de arte moderna.

Para quartos pequenos de criança, use beliches para ampliar o espaço.

Quarto decorado

Para aumentar a amplitude de seu quarto, deixe a passagem livre e estude o tamanho do quarto e o tamanho dos móveis para melhor posiciona-los
Confira mais no site:   http://www.mobly.com.br/moveis/moveis-quarto/

AGENDA CULTURAL DE GOIÂNIA EM AGOSTO

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por Marileusa Ataides Cintra SECOM/Goiânia

São espetáculos de qualidade a preços populares ou gratuitamente

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove, de 17 a 31 de agosto,  uma extensa agenda cultural, com exposições no Museu de Arte de Goiânia (MAG) e no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, que apresenta também duas mostras de cinema, e concertos da Orquestra Sinfônica de Goiânia. São  espetáculos de qualidade a preços populares ou gratuitamente.

O Teatro do Goiânia Ouro traz, 22/08, ações educativas para alunos da Rede  Municipal com o "Espetáculo: Bullying, Aconteceu Comigo" com sessões de 9h e 15h para alunos e, às 20h, aberto para a comunidade. Dia 23/08, às 20h , "Espetáculo: Acaso em Cores Dom Quixote (Infantil)".  Em 28/08, às 19h, "Espetáculo: Brega & Chique" e  "Espetáculo: Plural", dia 28 e 29/08, às 21h.

No Cine Ouro, acontece, de 15 a 31/08, a Mostra Zé do Caixão,  que exibe  oito filmes com censura de 18 anos. Haverá sessões as 12:30h, 15h e 20h. Valor do ingresso será R$ 2,00 .  A 4ª Mostra de Cinema e Vídeo Espírita destaca, dia 25/08, o filme "As Cartas Psicografadas por Chico Chavier". A censura é livre e os ingressos tem preço único de R$ 5,00.

Exposição com as artistas plásticas Carmem Rios e Izabel Bei será realizada na sede do MAG, na sala Amaury Menezes,  de 01/08 a 02/09. Na mesma data, na sala Reinaldo Barbalho acontece a exposição com as artistas Rossana Jardim e Izaac Alarcão.

Música 
Serão realizados  shows variados no Café Cultura: nos dias 21 e 28, das 21:00h às 23:30h, show de Blues com Can Kanbay, 22 e 29/08 , das 20:30h às 23:00h, de MPB com Walter Carvalho,  e 17, 24 e 31/08, das 22h à 1h, de Jazz com Nonato Mendes. O Café apresenta ainda a Exposição De Outra Coleção até 31 de agosto, com artistas como, Siron Franco, Luiz Mauro, Selma Parreira, Shell, Sanatan, Enauro de Castro, Pierre de Freitas, Fernando Thomenn, Helena Vasconcelos e José Zaragoza.

A Secult  promove também,  no teatro do Goiânia Ouro, os shows: Acústico Diego Falk, Paz, Amor e Música, dia 24/08 às 20h.  Show com Gibran Jordão e Rafael Nunes, 28/08, às 21h. Evento de gravação do 1º DVD Acústico do Rapper Mano CDJ, 27/08, às 19:30h. Show Água no Balde com Bel Maia, 30/08, às 21h. Finaliza a temporada mensal, o Show 3º Acústico Hazzi no dia 31/08, às 21h.

Com participação de cordas, aboé e trompete, o Coro Sinfônico de Goiânia faz apresentação em Trindade hoje, às 20h . A Orquestra de Cordas Musicâmara realiza concerto no Teatro Sesi dia 30/08, às 20h

II Bazar Fernando Peixoto

Aproveitando a temporada de descontos, é a vez do estilista brasiliense Fernando Peixoto realizar o seu mega bazar, nos dias 24 e 25 de agosto, no San Marco Hotel, quadra 5, Bloco C, Setor Hoteleiro Sul. Os descontos para vestidos de noiva, festa, madrinha, debutante e dama terão descontos de até 90%. Este é um dos eventos mais esperados para quem está com casamento marcado. Mas atenção, quem quiser participar do bazar tem que retirar a sua senha a partir do dia 20 de agosto, no  Atelier Fernando Peixoto, localizado na SHIS QI 13, bloco A, loja 20, Lago Sul, em horário comercial.  

Serviço
II Bazar Fernando Peixoto Brasília 2012
San Marco Hotel, Setor Hoteleiro Sul, quadra 5, Bloco C
24 de agosto – das 10h às 20h
25 de agosto – das 10h às 17h
Para pegar senha: Atelier Fernando Peixoto. SHIS QI 13, bloco A, loja 20, Lago Sul
Mais informações: (61) 3365-4732

100 anos de Jorge Amado

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um dos maiores ícones da literatura Brasileira, o Baiano Jorge Leal Amado de Faria completaria cem anos neste mês. Considerado um dos mais famosos e traduzidos escritores de nosso país, e o autor mais adaptado da televisão Brasileira. Que não ouviu falar das novelas Gabriela, - remake famoso que está sendo exibido pela Rede Globo, Tieta. E  Dona Flor e seus dois maridos?

Jorge Amando estudou Direito no Rio de Janeiro, foi jornalista, comunista, e político. Toda essa formação crítica influenciou eficazmente suas obras, que apresentam além da rica cultura: folclore e tradições do povo de sua terra; as questões sociais e políticas; e até mesmo a sensualidade de nosso povo.

Em meados da década de 40 do século passado, através do Partido Comunista Brasileiro, foi eleito Deputado Federal. Como tal, foi o autor da emenda que garantiu a liberdade religiosa, trabalhando para conseguir a aprovação da sua emenda, até tornar-se lei. Outra emenda importante de sua autoria foi a que garante os direitos autorais. Mesmo com a sua luta pela liberdade religiosa e a dos direitos autorais, infelizmente foi a favor da emenda que proibia a entrada no país de imigrantes japoneses de qualquer idade e de qualquer procedência.

Deste representante da segunda geração do modernismo, o modernismo regionalista. Sugiro:

- Capitães da Areia: 1937 - O livro retrata a vida de um grupo de menores abandonados, conhecidos como "Capitães da Areia". A estória é ambientada na cidade na capital Baiana durante a década de 30. Curiosidade: Em novembro de 1939 a obra foi perseguida pelo governo e exemplares foram queimados em Salvador, sendo considerada a obra como propaganda comunista.

- A Morte e a morte de Quincas Berro d´ Água: 1959 - Obra adaptada para cinema e televisão, que conta a estória de um pacato funcionário público, que deixa sua família, para entregar aos vícios da boémia, e então a sua dupla morte.

- Dona Flor e seus dois Maridos: 1966 - Uma das obras mais conhecidas de Jorge Amado, e adaptada para o cinema, que retrata a boémia dos anos 40 do século passado, em salvador. Com pitadas de muita sensualidade do romance da viúva Dona Flor dividida com o espírito vivo de seu marido/amante Vadinho e do marido pacato.

- Tenda dos Milagres: 1969 - Obra que também foi adaptada para cinema e televisão, e tem como cenário a Tenda dos Milagres, gráfica de Lídio Corró no Pelourinho. Estória com muitos elementos da cultura dos afro-descendentes, permeadas pelo preconceito racial, e luta pela conquista de maior espaço na sociedade.

- Tieta do Agreste: 1977 - Foi adaptada com grande sucesso para a televisão, como novela.  O livro apresenta uma situação dramática clássica: a da mulher que volta rica e poderosa à cidade de onde fora expulsa quando ainda adolescente. O cenário típico do interior Baiano de luta pela sobrevivência, permeado pelos cultura religiosa e preconceitos.

Disco Nota 11: O Passo do Lui - Paralamas do Sucesso

domingo, 19 de agosto de 2012

Por Paulo Fernandes para rockontro.com



VITAL E SUA MOTO

Em algum ponto do ano de 1983, eu vi no Fantástico (sim, o programa da Globo passava música boa) um clipe da música Vital e sua Moto de um grupo nacional com nome engraçado: Os Paralamas do Sucesso. Gostei muito da música e até comprei o primeiro LP da banda, “Cinema Mudo”, lançado naquele mesmo ano.



NA CASA DE VOVÓ ONDINA

Tudo começou no Rio de Janeiro, como brincadeira, quando Herbert Vianna e Bi Ribeiro, que se conheceram ainda crianças quando moravam em Brasília, começaram a tocar juntos. O baterista Vital Dias completava a turma e os ensaios aconteciam na casa da avó de Bi.


Em 1982, Vital foi substituído por João Barone. A música Vital e sua Moto caiu nas graças do público e pavimentou o caminho do sucesso para os Paralamas.


NOS PASSOS DO POLICE

Em 1984 o grupo, bem mais amadurecido, lança seu segundo álbum: “O Passo do Lui”. Esse disco contém uma série impressionante de músicas que se tornaram clássicos do rock nacional: Óculos, Meu Erro, Romance Ideal, Ska, Me Liga, Assaltaram a Gramática.


Escancaradamente influenciado pelo som do Police, o que poderia ser considerado demérito para os Paralamas. Mas o resultado é um disco que mostra uma identidade própria. A mistura de rock e reggae (e ska!) está presente, mas com um frescor juvenil e brasileiro além da mera cópia da banda inglesa

Ao lado de tantos outros, o Passo do Lui fazia parte importante da trilha sonora das festas da minha turma oitentista (assim como “Regatta de Blanc” do Police).


Lui é o codinome de Luis Antônio Alves, que aparece na capa do disco, exímio dançarino de ska.

Os Paralamas foram evoluindo e incorporando novos elementos à sua música, mas este álbum permanece como o meu eterno favorito dentro de sua discografia.

  
FAIXAS

Todas as faixas compostas por Herbert Vianna, exceto as anotadas.

 Lado A

1) Óculos
2) Meu Erro
3) Fui Eu
4) Romance Ideal (Martim Cardoso, Herbert Vianna)
5) Ska

 Lado B

1) Mensagem de Amor
2) Me Liga
3) Assaltaram a Gramática (Lulu Santos, Waly Salomão)
4) Menino e Menina
5) O Passo do Lui

 MÚSICAS (VÍDEOS)


Infelizmente não consegui vídeos com boa qualidade de som, com todas as gravações originais do disco. O jeito foi improvisar e colocar o que encontrei. Veja em: http://www.rockontro.com/discos-nota-11.php?id=2232&view=Disco%20Nota%2011:%20O%20Passo%20do%20Lui%20-%20Paralamas%20do%20Sucesso

Vacine o seu super herói - Campanha Nacional de Multivacinação

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amanhã começa a segunta etapa da campanha de vacinação 2012 para menores de 5 anos. A ação que se estende até o dia 24 deste mês, tem como objetivo aumentar as coberturas vacinais, mantendo a eliminação do sarampo e poliomielite e intensificando as ações de imunização para a administração do reforço das vacinas de poliomielite e DTP, e 2ª dose da tríplice viral em especial, na faixa etária de 4 a 5 anos. Além disso, espera se reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis.

Além dos postos de saúdes, várias empresas e shoppings centers promovem a campanha em parceria com a Secretaria de Saúde.

Então não se esqueçam de levar o seu super herói e a carteira de vacinação.

Para o fim de semana 17 a 19/08

Diversão

Exposição: Mundo Jurássico
Data/Hora: até 10 de setembro / De terça a sábado, das 14h às 22h; e aos domingos das 12h às 20h
Local: Flamboyant Shopping Center
Ingressos: a partir de R$ 20,00 (meia)
Sobre: Viagem a pré-história através de incríveis criaturas que habitavam o planeta há aproximadamente 250 milhões de anos, com réplicas de dinossauros com movimentos e em tamanho real. A exposição ainda conta com sala de cinema em 3D,  exposição de fósseis, loja de souvenirs, lanchonete, estúdio fotográfico e muito mais. Visitas monitoradas para escolas e grupos independentes poderão ser agendadas previamente, a preços especiais e em horários flexíveis. A concepção do evento conta com aval técnico do renomado paleontólogo Alexander Kellner.

Show: Sexta-feira 'Só para Maiores'
Data: 17 de agosto
Local: Samauma, rua 139, 13 Setor Marista
Ingresso: www.curtamaispormenos.com.br/goiania
Sobre: Para quem viveu e curtiu os anos 80, este flashback para rememorar o melhor da década do rock nacional e além fronteiras.

Show: Rádio Carbono
Data/Hora: 17 de agosto / 20 h
Local: FNAC Flamboyant Goiânia
Entrada: Franca
Sobre: O grupo contamina a platéia com sua radiotividade emitida através de estranhas frequências sonoras, que são alimentadas pelo rock, sambo, psicoldelia, progressivo, maracatu, maracujá, frevo, tango, jaca e empadão Goiano. O espectador pode conferir também no álbum Enteado do Samba - lançado pela Fósforo Cultura.

Teatro: Tonho Parente, culpado Ou Inocente?
Data/Hora: 18 de agosto / 17 h
Local: Canto do Conto - FNAC Flamboyant Goiânia
Grupo: Plen Luno
Entrada: Franca

Filme: Dinotrem - Dinossauros em festa
Data/Hora: 19 de agosto / 16 h
Local: Espaço Kids - FNAC Flamboyant Goiânia
Entrada: Franca

Teatro: Stand Up Comedy com Fabio Rabin
Data/Hora: 19 de Agosto / 20h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Colégio Santo Agostinho). Av. Contorno nº63 - Goiânia
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia) (Meia entrada para estudantes, professores e idosos)
Goiânia Shopping (Stand no 3º piso) e Bilheteria do Teatro -  (62) 8307-8107 / (62) 9376-7300
Classificação: 14 anos.
Sobre: Fabio Rabin é sucesso no Comédia MTV e Pânico na TV, traz à Goiânia um espetáculo para dar muita gargalhada.

Bazar

6º Bazar da Fê
Data/Hora: 17 a 25 de agosto / 10 h às 19h
Endereços: Rua 15 Nº 2130, St. Marista (Goiânia - Go) e CLSW 101 Bloco A Loja 38 Edifício Multicenter - Sudoeste (Brasília-DF)
Entrada: Franca
Sobre: Mais de 20 expositores oferecem produtos de qualidade com preços excelentes. No bazar ainda acontecem palestras. https://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/events/233388770116398/


Gastronomia

Komiketo Sanduicheria

No clima retrô, entre Elvis, Marilyn e objetos e coca-colas vintages a sanduicheria Komiketo da Av.: T-4, em frente a TV Anhanguera, oferece cerca de 20 sanduiches que são montados ao gosto do cliente com ingredientes de alta qualidade. Para os pequenos o lanche vem com batatinhas em formato de carinha.

A sanduicheria, que foi indicada 5 vezes ao Veja Goiãnia, ainda oferece almoço executivo e feijoadas aos sábados. Para quem não quer sair de casa, o Delivery Komiketo - 3255-4040. Encontra se também a mesma qualidade desta unidade, na Av.: T- 1, Pça. do Ipê, St. Bueno e na Praça Leo Lynce, St. Oeste.