“Meus filhos não precisam temer me perder para o câncer de mama”, diz Angelina Jolie

domingo, 19 de maio de 2013

Por Grupo Abril em www.bebe.com.br

A atriz Angelina Jolie contou na terça-feira (14) que realizou uma mastectomia dupla. Ela descobriu que possui uma falha no gene BRCA1. Devido ao problema, os médicos da atriz estimaram em 87% o risco de ela desenvolver câncer de mama, e em 50% o risco de câncer de ovário.
Em um artigo publicado no jornal The New York Times, Jolie explicou que ao retirar ambos os seios os riscos de ela desenvolver câncer de mama caíram para 5%. “Decidi ser proativa e minimizar as chances de desenvolver a doença o máximo que puder”, contou ao jornal The New York Times.
A atriz disse que a decisão da mastectomia foi tomada para que seus filhos não corressem o risco de perdê-la para a doença. A mãe de Jolie, Marcheline Bertrand, morreu aos 56 anos, em 2007, devido a um câncer de ovário.  “Meus filhos sempre me perguntavam se a mesma doença que matou minha mãe poderia ocorrer comigo. Agora eu posso dizer a ele que não precisam temer me perder para o câncer de mama. Meus filhos sabem que eu os amo e que faria qualquer coisa para ficar com eles o máximo de tempo que puder”, disse Jolie ao jornal The New York Times.
Jolie começou o tratamento que envolve a mastectomia no dia 2 de fevereiro e o concluiu em 27 de abril. Ela já está com implantes mamários e afirma que sua feminilidade não foi afetada. O marido de Jolie, o ator Brad Pitt, apoiou a decisão da esposa. “Tudo o que eu quero é que ela tenha uma vida longa e saudável comigo e com nossos filhos”, disse Brad Pitt ao jornal The Evening Standard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!