Os Mutantes em Goiânia

domingo, 21 de julho de 2013

Por Paulo Fernandes para rockontro.com




Dois discos e música brasileira são fundamentais na minha vida“Tropicália ou Panis et Circences”, o disco coletivo que revolucionou a música do Brasil em 1968, e “Mutantes”, de 1969. Em ambos os Mutantes, o trio de ArnaldoRita e Sérgioestão presentes.


Imagem acidentalmente psicodélica de um show psicodélico


Hoje reconhecida como uma das bandas mais originais e importantes do mundoos Mutantes são presença constante na minha vida desde o final da década de 1960, graças a estes dois discos (e aos demais da banda de cima que meu irmão Pedro colocava para eu ouvir.



Foi com muita expectativa que cheguei ao Bolshoi Pub ontem, 5/7/13, para ver o show deste Mutantes reformulado em 2006. Claro que eu sabia que nem Arnaldo e nem Rita estariam no palcoAcontece que Sérgiogrande guitarristaconseguiu mexer com minhas memórias, e com as mentes e corpos de boa parte da pequena plateia que estava no pub.



Alternando boas composições novas, com letras em inglês  que a banda está bem focada nomercado americano e “gringo  entende inglês” como disse Sérgio, com ótimas “velharias”dos anos 1960 e 1970, o show foi bem animado e com uma pegada “hardão com solos intermináveis” (classificação do Fábio Lara) em alguns pontos.



Destaque especial da noite: foi a primeira vez que a minha filha caçula, Gabrielafoi a um show no Bolshoi. Fechando o seleto (e silenciosogrupo a presença indefectível de LéoTalone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!