Três empresas anunciam recall de cadeirinhas para bebês por falha em cinto

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Por Uol

Três empresas, Galzerano, Burigotto e Chicco, anunciaram um recall em cadeirinhas de segurança para bebês. Um possível defeito no fecho dos cintos de segurança dos produtos coloca em risco a integridade das crianças transportadas em automóveis nessas cadeirinhas.
A Sabelt, que atua como fornecedora para estas empresas, identificou a possibilidade de mau funcionamento em um modelo específico de cinto de segurança, que foi utilizado em alguns modelos de cadeirinha.
No caso da Galzerano, o modelo que pode apresentar defeitos é o Piccolina. Da Burigotto/Peg-Pérego, foram afetados o berço portátil para auto Neonato, o berço portátil Navetta XL e a cadeira para auto Trifix K. A Chicco informou que as cadeiras Auto-Fix e Synthesis (que não é comercializada no Brasil) podem apresentar defeitos.
Nos sites das marcas, os clientes podem verificar se o produto adquirido está envolvido na operação de substituição da fivela.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Contatos:

Galzerano: 0800-773-0330 
Burigotto: 0800-770-2298
Chicco: 0800-2000-210 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!