Presentes para crianças

sábado, 12 de outubro de 2013

Por Beatriz Zogaib para bebe.com.br

Dar ou receber presente de criança é uma arte; é preciso manter não só a etiqueta física (no caso de troca na loja), mas também algumas regrinhas de bons modos

Imagine a cena: seu filho ganha presente de aniversário e diz para o convidado que não gostou. Ou é você quem não aprova a lembrancinha porque vai contra valores com os quais o pequeno é educado. Você ainda pode estar do outro lado – não sabendo o que escolher para o amiguinho dele – enfrentando a maior saia justa. O que fazer? A troca de presentes pode mesmo ser complicada quando envolve crianças, mas é possível contornar situações constrangedoras com dicas simples de boas maneiras.

Mariana Sotero Bonnás, 28, mãe de Vítor, 2 anos, e grávida do segundo filho, teve que driblar a insatisfação do sobrinho de seis anos ao ganhar dela o boneco de super-herói. “Quando ele abriu, disse: ‘é isso?’. Fiquei meio sem graça”, conta a autora do blog Vida de Gestante e Mãe, que encontrou uma solução. “Apesar de não ter como trocar o brinquedo, porque havia encomendado de fora do país, falei que se não tinha gostado não precisava brincar e que a tia tentaria acertar na próxima vez.”

Para continuar lendo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!