Ovelhinhas para o quarto de Olívia by Rita Guerra

quarta-feira, 16 de abril de 2014


Para a decoração do quarto de nossa Olívia, o tema escolhido foi levado em consideração a escolha do irmãozinho. Como foi Rubens quem sugeriu o nome da irmã, em lembrança ao seu primeiro bichinho de dormir, uma ovelha chamada Olívia, decidimos seguir também a sua sugestão para a decoração do ambiente da pequena. Para realizar a construção deste quarto, conversamos com a Designer de Interiores Rita Guerra, profissional que tem assinado o projeto de nossos apartamentos desde quando casamos. 

“Com a sugestão do irmão, todo projeto girou em torno de ovelhinhas.” explicou Rita Guerra, que partindo do tema, sugeriu um ambiente clean, confortável e funcional em tons suaves, delicados sem esquecer o romantismo. "Os tons rosa-seco e bege são predominantes, que além de clássico, são delicados e super feminino." descreveu a Designer.




Espelhos que compõem um toque romântico
(Espelhos decorativos Casa Valéria Salvador)

(Kit para higienização Atelie Tânia e Sandra)

Queríamos um quarto bem suave, para não sobrecarregar todo o ambiente, Rita Guerra propôs a colocação de um papel de parede com estampa floral bem suave e discreta em apenas duas paredes, deixando as outras paredes apenas em pintura lisa na cor algodão egípcio. Em uma das paredes, foi colocado um lindo quadro de espelho com o nome do bebê, que serviu como enfeite de porta na maternidade. "Também reservamos a parede de fundo com a mesma cor, onde foi pintada uma delicada árvore com flores cor-de-rosa moldadas em papel marche, executada por mim, e ao lado do berço colocamos pequenos espelhos brancos, que é todo charme." explicou a Designer.

Quadro para Maternidade
(Atelie Tânia e Sandra)

Arvore pintada na parede com flores de papel marche
(Pintura Rita Guerra)

Para os móveis, a laca branca compondo com o armário existente. A iluminação é indireta, que suaviza o quarto quando escurece, deixando a claridade natural se valer da janela que ilumina todo o ambiente e é protegida por uma persiana branca, quando necessário. Não podíamos esquecer da poltrona de amamentar para conforto da mamãe e uma mine cômoda de apoio para a luminária e caixinhas de lacinhos.

"Como os pais queriam muitas ovelhinhas, assim, colocamos em nichos redondos na parede e na prateleira acima da cômoda que também serve de trocador. Sem falar na linda almofada de ovelha dentro do berço." disse Rita Guerra.
Nichos para iluminar e encantar
(Boneca Atelie Tânia e Sandra)
Uma ovelhinha para acalentar o sono de Olívia

Detalhes fazem toda a diferença: a saia do berço esconde o vão ao mesmo tempo em que dá um toque romântico, valorizado também pelo protetor do berço com tecidos em algodão e tiras bordadas, sem falar da cabeceira com o nome da Olívia bordado em tom de rosa-seco. A boneca vestida com mesmo tom, também não podia faltar, né?
A saia do berço esconde o vão e ao
mesmo tempo dá um toque romântico ao ambiente
(Kit de berço personalizado e Papel de Parede by Ateliê do Bebê)

No banheiro da pequena um baldinho de florezinhas cor-de-rosa e embalagens delicadas de sabão líquido, que deu um charme ao espaço.
Detalhes que deram um charme para o banheiro.
(Vaso de flores Casa Valéria Salvador e Kit de Sabonetes Imaginarium)
Tudo foi pensado com muito carinho para o conforto da pequena Grande Olívia, que trouxe tanta alegria a toda família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!