Por Secult/Goiânia
Sexta-feira, dia 9 de maio, às 9 horas, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), realiza uma coletiva de imprensa para o lançamento do projeto Sons de Mercado, que levará apresentações musicais variadas para o Mercado Popular da Rua 74, de segunda a domingo, das 20h às 22h.
O projeto surgiu como uma proposta de extensão ao já concretizado Mercado Jazz Popular, que há um ano leva apresentações de jazz para o local, todas as quartas-feiras, mostrando a viabilidade de projetos semelhantes.
Na opinião do secretário Municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, por ser logradouro público, com diversidade de estabelecimentos, de fácil acesso e conhecido pela maioria dos habitantes, o Mercado é um instrumento de coesão entre poder público, a população e os artistas, fomentando o bem estar, a inclusão social e o ofício dos trabalhadores da cultura”.
Como acontece em várias capitais do país – como São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, entre outras – o mercado constitui-se em uma base sólida onde, culinária, artesanato, folclore e as artes em geral se unem em um só local, sendo o maior patrimônio cultural que uma cidade pode oferecer, tanto para seus habitante, quanto aos turistas que acolhe. A ideia é levar o projeto para outros mercados da cidade.
Segunda-feira – Projeto Samba Mercado
Estilo: Choro/Samba
Tem como objetivo promover o chorinho e o samba raiz, como também proporcionar a volta do Clube do Choro, onde os “chorões” se reúnem para difundir a música.
Terça-feira – Projeto Palco Fujisom
Estilo: Diversos
Esse dia faz parte de um acordo entre a empresa Fujisom (equipamentos de som e instrumentos musicais) e a Associação dos Permissionários do Mercado 74. O objetivo é trazer grande nomes da música brasileira para workshops e shows semanais.
Quarta-feira – Projeto Mercado Samba/Jazz Popular
Estilo: Samba/Jazz
Continuação do projeto iniciado em 2013 pelo músico Fausto Noleto.
Quinta-feira – Projeto Mercado POP
Estilo: Pop/Rock
Tem o objetivo de relembrar os clássicos da MPB, rock e pop das décadas de 70, 80, até os dias atuais.
Sexta-feira – Projeto Mercado Sertanejo
Estilo: Sertanejo
Sábado – Projeto Canta Mercado
Estilo: MPB
Tem o objetivo de incentivar e promover os cantores e compositores de Goiânia, apresentando suas qualidades artísticas e autorais.
Domingo – Projeto Mercado Rock
Estilo: Rock/Hip Hop
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!