foto: Microsoft |
Sempre que uso um sapato, a primeira coisa que faço após chegar em casa, é deixá-lo para ser guardado no dia seguinte. Assim, o sapato "toma ar" secando fora do local em que é guardado. Após esse período, faço a limpeza passando primeiramente por dentro depois por fora, uma toalha umedecida, essas usadas para a higienização de bebês. São ótimas pois não estragam o material do sapato, e limpam. Então deixe secar antes de guardá-los. Lembre-se não coloque seus sapatos no sol, pois, podem ser danificados.
Atenção ao material que cada um é feito:
Couro - Após ser limpo, para um brilho e conservação das fibras é importante utilizar cremes especiais, utilizando uma flanela. Deixe secar e então lustre com uma escova macia ou flanela.
Nobuck e Camurça - Antes de usar sapatos com este material pela primeira vez, aplique impermeabilizante, e reaplique periodicamente. Para tirar sujeiras passe escova de cerdas mais duras, depois aplique um renovador para restaurar a cor e a maciez.
Mais dicas:
- Durante a compra procure um produto que traga conforto e seja adequado ao seu número.
- Alterne o uso do sapato. Evite utilizar os mesmo par por mais de dois dias seguido, uma vez que o suor e calor gerado pelo uso contínuo diminui a durabilidade do produto.
- Sempre que houver necessidade leve o seu calçado ao sapateiro para reparos.
- Guarde seus sapatos em locais ventilados e longe da luz solar, luz direta ou mesmo calor. Em relação as botas, é interessante colocar jornais amassados dentro dos canos, antes de guardá-las.
- Para evitar odores de desagradáveis, use desodorante para calçados e talco anti-séptico para os pés.
- Para manter o couro bem hidratado pode se usar óleo de amêndoas. Com um pano macio espalhe algumas gotas e lustre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!