O desenvolvimento da arte de confeitaria teve inicio em 1533, com Catarina Di Medicis. Ao desembarcar no porto frances de Marselha para casar-se com o futuro rei Henrique II, o dote da italiana era constituído de diversos livros de receitas e um sequito de cozinheiros, que transformariam a culinária tornando-a o que conhecemos hoje. Graças a Catarina, a sobremesa passou a ser considerada parte importante em uma refeição e conquistou lugar de status .
Já em nosso país, a historia dos doces sempre foi bastante açucarada, por influencia dos portugueses e a abundancia de açúcar no Brasil colonial. Nossos doces sempre foram notadamente melados e a farta produção de açúcar disseminou o habito por aqui.
Novas tendências, em uma época em que comer com saúde é a palavra de ordem, nada melhor que doces suaves para educar o paladar. É seguindo a linha dos nobres europeus que os quitutes da OFICINA DU AÇUCAR são preparados.
Produzir alimentos é uma obra de arte, transformando matérias –primas básicas e simples em preparações capazes de aflorar diversas reações.
contato@oficinaduacucar.com.br - (62) 81549497
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!