PATISSERIE ( um pouquinho de historia)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


O desenvolvimento da arte de confeitaria teve inicio em 1533, com Catarina Di Medicis. Ao desembarcar no porto frances de Marselha para casar-se com o futuro rei Henrique II, o dote da italiana era constituído de diversos livros de receitas e um sequito de cozinheiros, que transformariam a culinária tornando-a o que conhecemos hoje. Graças a Catarina, a sobremesa passou a ser considerada parte importante em uma refeição e conquistou lugar de status .

Já em nosso país, a historia dos doces sempre foi bastante açucarada, por influencia dos portugueses e a abundancia de açúcar no Brasil colonial. Nossos doces sempre foram notadamente melados e a farta produção de açúcar disseminou o habito por aqui.


Novas tendências, em uma época em que comer com saúde é a palavra de ordem, nada melhor que doces suaves para educar o paladar. É seguindo a linha dos nobres europeus que os quitutes da OFICINA DU AÇUCAR são preparados.


Produzir alimentos é uma obra de arte, transformando matérias –primas básicas e simples em preparações capazes de aflorar diversas reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!