Por Palavra Comunicação
Semana da Moda de Goiás promove moda e arte, de 30 de janeiro a 1
de fevereiro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer
janeiro a 1 de fevereiro, traz mais do que as tendências e as coleções
outono/inverno 2013 de grandes marcas do Estado. Desta vez inova com um
espaço exclusivo para os designers goianos mostrarem os trabalhos e
comprova que a moda e a arte andam de mãos dadas. Com direção artística
de Cleydson Francisco e direção executiva de Marcelo Safadi, o Gofashion
lança um conceito multiplural: além dos esperados desfiles, a Semana Da
Moda de Goiás vai contar com palestras, exposições e pockets shows.
“Teremos nesta edição o Corredor do Design, com participações super
especiais do Café Coreto, Ilustríssima, Daniella Ktenas, Bicicleta Sem Freio,
Rabiscaria, entre outros”, pontuou Marcelo Safadi. Ele espera que esta
segunda edição repita o sucesso da primeira e acredita que as inovações vão
enriquecer e agregar valor ainda mais o evento.
Já Cleydson Francisco revela
que o objetivo do Gofashion é promover a moda, o design, mas, acima de
tudo, colaborar para a promoção do conceito “Goiás Criativo, Original e
Inédito”. “Neste sentido, teremos a presença de palestrantes de renome,
como Erika Palomino, bem como shows com banda e músicos goianos
modernos, como as bandas Cambriana e a cantora Bruna Mendez que são
grandes apostas do cenário nacional”, disse o experiente produtor Cleydson
Francisco, que já assinou a direção artísticas de vários desfiles e campanhas
de moda do Estado.
Entre os desfiles confirmados estão: Adevania Silveira, Lucas Silveira,
Código Z, Bastos, Braid, Jean Darrot e Pactus. A maioria destas grifes e estilistas
lançou suas coleções na edição passada do GoFashion, valorizando a moda
primavera/verão, e teve um resultado tão satisfatório que priorizou o
lançamento da coleção outono/inverno nesta edição do GoFashion.
As palestras, que também foram um ponto alto da última edição,
também prometem reunir centenas de pessoas em torno de discussões atuais.
A jornalista e consultora de moda Erika Palomino, por exemplo, dará uma
palestra sobre “A importância do novo”, uma abordagem sobre o valor do
novo universo da moda, do design e da contemporaneidade, além de novas
ferramentas de pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos
dias de hoje.
Dudu Bertholini, stylist, consultor e um dos mais gabaritados estilistas
brasileiros de sua geração, ao lado de sua sócia e parceria de criação Rita
Comparato, criaram uma moda conhecida pelas silhuetas marcantes e a
estamparia exclusiva: a grife NEON. Roberto Davidowicz também será
palestrante do GoFashion como dono de uma das grifes mais sofisticadas da
alfaiataria com o despojamento do sportwear, a UMA.
O Café Coreto, por sua vez, trará as designers Eleonora Hsiung e Daniela
Ktenas, a Ilustríssima com arte em canecas, o Selo de Controle com o sapato
retrô, o Lomography com máquinas fotográficas analógicas e a marca
francesa de acessórios Pylones. A Rabiscaria, loja online que produz, em
escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, também estará
enriquecendo o GoFashion. A Santana Têxtil, maior patrocinadora do evento,
e o SEBRAE – GO, além do Sindimóveis, Buffet Piquiras, Ateliê dos Grãos,
Fabiana Queiroga Design e Leo Romano Arquitetura também são presenças
marcantes na segunda edição do GOFASHION, o evento que traduz e
apresenta em primeiríssima mão a moda goiana.
Jean Darrot – O grupo de estilistas da marca feminina e masculina traz o
preview da coleção Inverno 2013 com inspiração no inverno europeu com
listrados, animal print e muitas novidades.
Braid – Assinado pelos estilistas Riusley Figueredo, Romena Santana e Janaína
Guimarães, a marca que atende o público feminino irá trazer para o
GoFashion o preview da coleção Inverno 2013 com o tema „Segredo‟.
Adevânia Silveira – A marca se classifica como slow fashion, pois não segue o
calendário oficial da moda e produz peças femininas e em pequena escala. A
jornalista Adevânia Silveira trará modelos exclusivos para o GoFashion com
modelos cheios de imaginação.
Lucas Silveira - Buscando um novo conceito de moda, a marca se destaca
por traduzir o universo lúdico da vida, criando irreverentes conceitos sobre a
estética da sua própria época. O estilo da marca se expressa nos elementos
artísticos que fazem parte do imaginário de Lucas Silveira, seu designer de
criação.
Bastos – A marca BASTOS se relaciona com o crescimento do estilista a cada
coleção, onde se preocupa em agregar diferentes valores para cada peça,
que carregam detalhes e importâncias sentimentais. O público-alvo são
jovens, homens, informados, que consomem moda consciente.
Pactus – A marca que veste o público feminino tem como base a
sensualidade e originalidade e traz para o GoFashion como vestir mulheres
urbanas, independentes e sedutoras. Sempre buscando o novo, o elegante e
o descolado.
Código Z – Marca que atende o público masculino e feminino traz para o
Gofashion o jeans e as malhas. Com 21 anos de mercado, a Código Z se
preocupa em conforto e estilo do jeans wear.
Serviço:
GOFASHION Outono/Inverno 2013 – Semana da Moda de Goiás
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Goiânia (GO)
Data: De 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2013
Horário: A partir das 16 horas
Desfiles: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Jean Darrot, Braid,
Pactus e Bastos
Palestras: Erika Palomino, Dudu Bertholini e Roberto Davidowicz
Pocket Show: Bruna Mendez e Cambriana
Inscrições para palestras: http://gofw.com.br/
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