Por Secult/Goiânia
Atenção artistas de Goiânia! Hora de preparar os projetos para concorrerem à chancela da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Também está na hora dos proponentes com pendências na prestação de contas procurarem, com urgência, o departamento da Lei de Incentivo, na Secult.
As inscrições estarão abertas no período de 17 a 31 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. Entre as novidades do edital, a secretária de Cultura Glacy Antunes aponta a simplificação do processo, a priorização do mérito do projeto, o fim do fatiamento por valores e, na área do Cinema, a inscrição de projetos de curtas-metragem de até R$ 60 mil.
“São mudanças para melhor”, destaca Glacy Antunes, lembrando que 1% da arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISS e Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU é destinado à Secretaria Municipal de Cultura.
O montante referente a este edital é de R$ 3.120 mil. Na análise dos projetos será avaliada a consistência considerando a clareza, objetividade, compatibilidade entre objetivos e estratégias, além do impacto cultural, entre outros aspectos.
Os projetos selecionados pela Comissão de Projetos Culturais, CPC, recebem um certificado de incentivo fiscal com o qual, os patrocinadores obtêm dedução de impostos municipais. O edital está disponível aos interessados, na sede da Secul, rua 84, 535, Setor Sul. Informações, telefone 156.
Serviço
Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia
Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Rua 84, 535, Setor Sul
Informações 156
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!