Por Secult/Goiânia
Obras de Alexandra Ungern Sternberg, Serjão Augusto e Edney Antunes podem ser visitadas até 20 de julho
Dia 5 de junho, o Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), realiza o vernissage das exposições individuais "Paisagem", de Alexandra Ungern-Sternberg, "Máscaras de Si ver", de Serjão Augusto, e "A vida é Bélica", de Edney Antunes.
As mostras ficam abertas para visitação até o dia 20 de julho e a entrada é franca.
Paisagem
Na exposição Paisagem, Alexandra apresenta trabalhos com objetos do cotidiano, que se transformam em paisagem através de fotografia. Nas imagens expostas, bandejas de isopor utilizadas em supermercados para embalar alimentos simulam arquiteturas de cidades. O trabalho também sugere a necessidade de uma conscientização ambiental.
Alexandra também utiliza embalagens de produtos enlatados. A lente em macro revela a decomposição dos alimentos. Ao criar, com esses elementos, representações do mundo natural, a artista parece apontar para o fato do homem contemporâneo ter se afastado de suas origens e da natureza, o que causa sérias conseqüências, inclusive para a saúde.
A Vida é Bélica
Nessa exposição, Edney Antunes faz uma releitura divertida e criativa do mundo a partir de ícones da cultura pop, como a atriz Marylin Monroe, em situações inusitadas que nos remete aos espantos do cotidiano. Há também trabalhos sobre marcas da moda, como Chanel, e personagens da literatura, como Dom Quixote e Sancho Pança.
Serviço:
Exposições individuais simultâneas
“Paisagem”, de Alexandra Ungern-Sternberg
"Máscaras de Si ver", de Serjão Augusto
"A vida é Bélica", de Edney Antunes
Abertura: 5 de junho, às 20 horas
Visitação: De 6 de junho a 20 de julho
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h
Local: Museu de Arte de Goiânia (MAG)
Rua 1, 605 - Setor Oeste
Informações: (62) 3524-1196 / 1189
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!