Galeria dá início às comemorações pelo aniversário de cinco anos

quinta-feira, 7 de maio de 2015

por Marcellus Araújo

Nova edição da Serigrafada, discotecagem em vinil e a participação de tatuadores compõem o evento

Dentro da programação,
peças de algodão serão serigrafadas.
Neste sábado (9), uma nova edição da Serigrafada marca o início das comemorações pelos cinco anos da Plus Galeria. O formato de happening criado e desenvolvido pela curadora, Lydia Himmen, será feito pelos artistas Rustoff, que usa a técnica do stencil, e Oscar Fortunato. Especialista em serigrafia, o goiano vai usar um dos temas hits de sua arte, o "Pessoas Soltas", presente em inúmeras intervenções urbanas que Fortunato concebe e realiza em Goiânia e vários outros locais, inclusive no exterior. A exposição de Ramon Rodrigues está em cartaz e faz parte das atrações.

Um set desenvolvido exclusivamente para a ocasião será executado em vinil pelo DJ Ezy Fischel. Destaque no cenário da música eletrônica nacional há mais de dez anos, Fischel se tornou referência pela personalidade, variedade e técnica de seu repertório, conhecido pelas inúmeras variações do jazz, downtempo, funk, disco, house e techno.

Os tatuadores do estúdio La Vella Guardia Tattoo integram as atrações do sábado. Em parceria com a galeria, eles vão realizar a Garage Tattoo Plus, e levarão para o espaço desenhos que poderão ser tatuados no local, conhecidos como flashes, além de frases escritas em latim com a caligrafia artística de Fortunato.

Lydia destaca que nesses cinco anos de atuação à frente da galeria, seu foco tem sido a consolidação do interesse das pessoas em arte. "No geral elas já gostam bastante, mas algumas ainda não sabem lidar bem com isso. Têm receio, acham que não entendem ou que pode ser muito caro e inacessível. As coisas têm mudado bastante e nós trabalhamos para que elas mudem mais depressa ainda", afirma.

Para a Serigrafada, qualquer peça de vestuário pode ser usada, desde que seja de algodão. Tecidos sintéticos não são possíveis porque os artistas usam uma tinta chamada plastisol, que é impressa nas peças e seca imediatamente sob forte fonte de calor. Cada aplicação tem o valor de R$ 25,00.

A agenda de aniversário prossegue com um novo evento no próximo dia 23.

Sobre a galeria
O propósito da Plus Galeria é democratizar o mercado artístico, explorando novos mercados e novos públicos consumidores. Vende obras de diversas técnicas, tamanhos e preços, executadas pelos próprios artistas em todas as etapas de produção, para pessoas das mais variadas idades e lugares do país e do mundo.

Fundada em 2010, a Plus vem consolidando ao longo do tempo seu papel de formadora de apreciadores e investidores em arte, e de fomentadora de um mercado mais justo e criativo para criadores e consumidores. Em 2015, a galeria inaugurou o espaço de exposições e lançou o Clube da Gravura, projeto focado no incentivo ao público jovem que aprecia arte.

SERVIÇO
O quê: Exposição em comemoração aos cinco anos da Plus Galeria.
Quando: 9 de maio (sábado), das 17h às 22h.
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul - Goiânia).
Quanto: Entrada franca. Obras de arte e tatuagens à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!