Conheço a Patrícia Finotti há alguns anos, a admiro muito como pessoa e profissional, por isso conversando com ela, resolvi relatar minha história para outras Mothers.
Sou casada há 10 anos, nessa mesma época perdi minha mãe, e de lá para cá engordei bastante. Há uns 8 anos parei de usar contraceptivos e vivo na expectativa de uma gravidez. Tomei várias garrafadas, faço todas as simpatias que me ensinam... e nada.
Eu e meu esposo, pedimos muito a Deus essa benção, sonhamos com filhos, adoramos crianças, temos vários afilhadinhos e vivemos com essa ansiedade louca. Leio todos os artigos, do Patrícia Finotti Opinião, e fico me imaginando em cada situação e me preparando para esse sublime momento.
Já fizemos vários exames, nenhum problema de causa aparente, ou seja, nada encontrado pelos médicos, a não ser a obesidade. Fiz alguns tratamentos, como três inseminações em Goiânia, cada uma com médico diferente e uma fertilização em Ribeirão Preto. Gastei o que tinha e o que não tinha, mas sempre tive apoio e ajuda de pessoas maravilhosas. Todos os tratamentos foram em vão, os médicos acham que não engravidei possivelmente, pela obesidade. Era frustrante, porque em todos tínhamos a esperança, ou melhor, a certeza que daria certo, já me sentia mãe, eu e meu esposo, fazíamos tantos planos e na hora do resultado, era uma tristeza, muito choro, insegurança e decepção.
Pensando assim, decidi meio que por impulso e incentivo de várias pessoas, entre elas, esposo, pai, tios, primas e médicos, a fazer uma redução do estômago com desvio do intestino, apesar de sempre ter sido contra a cirurgia acabei cedendo, por um bem maior. Foi tudo muito rápido, consultei em dezembro de 2010 em janeiro 2011 já estava operando. Acredito que Deus encaminhou para que tudo acontecesse, enfim, fui muitoooooo abençoada, só tenho a agradecer. Emagreci 40 kg, em 1 ano. E teria que esperar 2 anos para poder engravidar, mas como meus exames estão bons, graças a Deus, e pela idade já meio avançadinha meu médico me liberou para engravidar. Aí apareceu um probleminha, que provavelmente terei que fazer uma pequena cirurgia, mas já estou cuidando disso, se que Deus quiser saíra tudo bem e logo poderei tentar novamente ser mãe. Dizem que depois da cirurgia de redução, muitas conseguem engravidar com facilidade, espero ser uma dessas, e que não apareça outro problema, e que consiga alcançar essa dádiva.
Não gosto muito do dia das mães, acho muito triste, por dois motivos, por não ter a minha e também por não ser. Esse dia apesar de achar um dia lindo e digno de ser comemorado, é para mim muito sofrido. A maioria me parabeniza, dizendo que no próximo ano estarei comemorando, chega outro dia das mães e nada. Muitos torcem e rezam muito por mim, fazem novenas, promessas... agradeço por tudo, mas a nossa hora não é a mesma de Deus, mas continuem rezando por mim, não desistam.
Aproveito para Parabenizar a todas as mamães! Vocês foram agraciadas por Deus, ganharam um lindo presente, a dádiva de ser mãe, aproveitem cada momento como se fosse único. Que Deus as abençoem a cada dia, dando muita Saúde e Sabedoria.
Feliz dia das Mães!
Com carinho,
Gabriella de Oliveira Alves - Administradora, Gestora da Natural Farmácia de Manipulação, Professora Universitária e Fotógrafa.
Faça como a Gabriella, compartilhe também a sua experiência. Quem sabe em breve ela poderá ser publicada aqui. Estamos aguardando!!!
Envie para: finottipatricia@gmail.com
Lindas palavras!!! Mas a Graça de DEUS também irá te presentear com essa dádiva...o Tempo de DEUS definitivamente não é o nosso...Fé e perseverança Gabriella que vc verá a GLORIA de DEUS sobre a sua vida!!! Bjus! Fernanda Lima
ResponderExcluir