Inspiração italiana dá aconchego ao ambiente Ponto de Encontro

sábado, 26 de maio de 2012

Por Comunicação sem Fronteiras

Com a temática da moda, as arquitetas Geórgia Silveira e Tayná Gonçalves levaram as estampas Missoni para os quatro cantos da sala criada por elas


Um lugar para receber os amigos, descansar após um dia de trabalho ou terminar a noite ao lado da família com conforto, criatividade e beleza. Das paredes às almofadas, passando pelas luminárias, as cores e estampas com referência à marca italiana Missoni foram usadas. Assim é o ambiente Ponto de Encontro, criado pelas arquitetas Geórgia Silveira e Tayná Gonçalves, na quinta participação da dupla na Casa Cor Goiás, aberta ao público no dia 18 de maio.

O trabalho designer Marguerita Missoni, que é referência mundial no mundo da moda e que, recentemente, lançou a linha home, ganhou adaptações das arquitetas goianas. Elas usaram os padrões de estampas Missoni, inspiradas no grafismo africano, como tecido para a parede principal do ambiente e nas almofadas e mantas dos sofás e chaises do ambiente.

Além disso, as cores azul turquesa, verde, lilás berinjela e cru dão o tomo do ambiente, desde o tapete, até os bancos espalhados pelo ponto criado pela dupla. “Como este ano o tema da Casa Cor era moda, buscamos o trabalho da designer, que é adorada pelos fashionistas, para dar o tom do nosso ambiente e mostrar como a combinação de cores pode dar vida e aconchego a qualquer casa”, explicam elas.

O Ponto de Encontro está na área aberta da Casa Cor Goiás, localizada na Praça da T-23, Setor Bueno, Goiânia-GO. Com 4 x 5 metros, o espaço reúne as características de uma sala de estar e de uma sacada. “Projetamos para que seja um local de encontro, como diz o nome, mas mais informal do que as propostas de sala de estar”, explicou Geógia Silveira.

As cores de Missoni dão o tom da sala junto com o jardim vertical, instalado em uma das paredes, e os móveis de madeira espalhados pelo local. Elas também usaram cores em mesas, pufes e banquinhos, que garantem o conforto e a funcionalidade do local.

O toque colorido ganhou detalhe especial com a colocação de cinco luminárias suspensas coloridas e com inspiração africana. As peças prometem chamar a atenção dos visitantes pela beleza dos formatos e cores com detalhes em ouro velho, a última tendência do mundo da moda. Elas compõem o projeto de iluminação indireta, que é ideal para ambientes mais tranquilos e que não agridem a visão. Um abajour com suporte de mesa e outras luminárias completam o trabalho junto com velas espalhadas por toda a sala.
Aconchego
No chão, um tapete de sisal listrado chama os visitantes para se aconchegar no sofá de oito lugares, forrado com tecido azul petróleo. A mobília do sofá inclui um pufe e uma estante acoplada a parte de trás, que permite que o móvel não fique encostado na parede e possa ser usado em várias posições. Para o pufe, elas criaram uma placa de madeira que, sobreposta a ele, o torna uma excelente mesa de centro. O sofá ainda ganhou a companhia de duas poltronas para garantir a comodidade de todos na sala.

Em frente ao jardim, a dupla ainda projetou duas chaises e pufes de sisal, que criam dentro do ambiente um espaço adequado para o relaxamento ou leitura. “Dividimos o ambiente para que as pessoas, com apartamentos novos, possam visualizar neste projeto uma sala integrada a varanda, como é comum hoje em dia”, afirmou Tayná Gonçalves.

Casa Cor 2012A 16ª edição do evento será realizada de 18 de maio a 26 de junho na Rua T-34 com a praça T-23, Qd. 96, Lts 14/16, no Setor Bueno. O tema deste é Moda. Estilo. Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!