Páscoa

domingo, 31 de março de 2013


Páscoa,

Tempo para renovar. Refletir e acreditar no amor pelo próximo!

Patricia Finotti Opinião

Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta no domingo de Páscoa

sexta-feira, 29 de março de 2013

Por Secult/Goiânia

O Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta no dia 31 de março, às 11h, no Teatro Goiânia, sob regência de Marshal Gaioso. No programa, obras de Ergolesi e Guarnieri, com a participação das solistas Rose Dália Carlos (soprano) e Joana Azevêdo (contralto)

O Coro
Fundado em outubro de 1999, o Coro da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura.
Formado por profissionais da música, seu repertório contempla desde obras corais a cappella à grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional.
O trabalho do Coro tem por objetivo difundir e socializar a arte da Música em nossa comunidade, apresentando-se em eventos públicos, realizando recitais solo ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Um trabalho disciplinado e compromissado com a mais séria realização artística coloca-se ao lado da excelência, elemento dos melhores coros do país.

Weber Assis, regente do Coro possui graduação em bacharelado em canto pela Universidade Federal de Goiás (2005) e graduação em educação artística com habilitação em Música, também pela UFG (2000).

As solistas
Joana Azevêdo
Possui Mestrado em Regência Coral (2003) e Graduação em Instrumento Piano pela Universidade Federal de Goiás (1982). Fez cursos de especialização em Canto também na UFG. Atualmente é professora assistente III da Universidade Federal de Goiás. Atua como docente na EMAC/UFG nas áreas de Regência Coral e Canto, preparação vocal e musical de Coros e recursos da voz falada e cantada para os alunos de Artes Cênicas.

Rose Dália Carlos
Soprano, nascida em Goiânia, inicia seus estudos em música aos 14 anos, na Escola Gustav Ritter, e logo após, entra para a classe de piano. Em 2007 iniciou seus estudos em canto com o Ms. Weber Assis, na Escola de Artes Basileu França (Veiga-Valle). Foi membro do coro da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia (antiga FOSGO, atual OSGO), sob regência dos maestros Ângelo Dias e Carlos Vitorino, no qual permaneceu de 2008 a 2011. No ano de 2011 ingressou na Universidade Federal de Goiás (UFG) para cursar Bacharelado em Canto Lírico. Tem realizado concertos atuando como solista junto ao Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Coro da Graduação e de Câmara (UFG), Orquestra Filarmônica de Goiás e Orquestra Jovem de Goiás, sendo regida pelos maestros Angelo Dias, Eliseu Ferreira, Joana Cristina e Marshal Gaioso. Também participa de concertos camerísticos junto ao Pró-Música de Goiás. Atualmente cursa o quarto período de canto na Universidade Federal de Goiás sob orientação da professora Dr.ª Marília Álvares.

Feira de Quintal leva o músico Evaldo Robson a Pirenópolis na Semana Santa

quinta-feira, 28 de março de 2013

Para as Motherns que quiserem curtir uma Semana Santa bem animada em Pirenópolis!

Por Comunicação sem Fronteiras

Reconhecido internacionalmente, o saxofonista e flautista Evaldo Robson coleciona em seu currículo a participação em shows e gravações de grandes nomes da música brasileira. Em Pirenópolis, irá tocar ao lado de músicos locais e promete o melhor da MPB, jazz e World Music

A Feira de Quintal prepara uma formação musical sui generis para este feriado da Semana Santa, que certamente irá agradar aos turistas que curtem música instrumental popular. A casa convidou o saxofonista e flautista Evaldo Robson para integrar a formação musical que se apresentará em trio e quarteto durante vários dias do feriado (29 a 31 de março).

Sax, flauta, guitarra, bateria e baixo serão os instrumentos que irão compor a formação integrada também pelo guitarrista e violonista Rodrigo Mazza, pelo baterista Ricardo de Pina e pelo baixista Eudimar Carvalho, músicos locais. Juntos, eles prometem uma verdadeira viagem instrumental através das mais belas melodias escritas por alguns dos principais compositores do Brasil e do mundo. O repertório inclui MPB, World Music e jazz.

De sexta à domingo, a partir das 13h, Evaldo se apresentará, em Trio, com um repertório popular com canções de Caetano Veloso, Djavan, Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Phill Collins, entre outros.

No sábado, a partir das 20h30min,  Evaldo Robson estará em Quarteto e fará um concerto com repertório ampliado e mais sofisticado. A MPB e a World Music estará presente ao lado de canções de Hermeto Pascoal, Edu Lobo e outros nomes da música instrumental.

Evaldo Robson circula no meio musical e coleciona participações em shows e discos de renomados artistas da MPB como Caetano Veloso, Djavan, Maria Bethânia, Sandra de Sá e os imortalizados Cássia Eller e Emílio Santiago. O músico já excursionou por todo país e pelos Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, França, Bélgica, Argentina, Venezuela e Uruguai.

Mais atrações da programação cultural
da Feira de Quintal  para a Semana Santa

Voz e violão na quinta-feira, 28/3, a partir das 20h30min
Para a abertura da programação do feriado da Semana Santa, a Feira de Quintal convidou o artista Marcelo Del Matos que, com voz e violão,  apresentará um repertório sólido de música brasileira. Composições de João Donato, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho e Noel Rosa permeiam a apresentação de Marcelo ao lado de canções autorais. Marcelo Del Matos é goianiense e ingressou na carreira musical nos anos 1980. Já passou por diversas casas noturnas em Goiânia e suas canções foram gravadas por artistas como Célia Porto, Dillo Daraújo, Indiana Nomma e Juninho Di Sousa. Há três anos é morador de Pirenópolis, onde atua como músico e pesquisador de estilos musicais como samba, bossa nova, carimbó, baião e suingue.

Sexta-feira, 28/3, a partir de 20h30min
A MPB do cantor e compositor Marcelo Del Mattos será encorpada pela bateria de Ricardo de Pina e pelo baixo de Eudimar Carvalho. Ambos músicos são de Pirenópolis e tocam juntos em em casas noturnas de Pirenópolis, Goiânia, Brasília. O baterista Ricardo de Pina iniciou os estudos de bateria há 14 anos e é autodidata. Em 2012, integrando o Quinteto Popular Brasil, ele realizou turnê no Chile. Atualmente, está no projeto Quatro Elementos, idealizado pelo baixista e compositor Bororó. Ao lado do grupo, Ricardo se apresentou no programa Sarau da Globo News.

Estudioso de baixo desde os 15 anos, Eudimar estudou na Escola de Música de Brasília e recebeu aulas de renomados professores como Ian Guest, Massimo George, Jorge Helder e outros.  Passou por vários estilos musicais e hoje atua como professor em Brasília, além de participar de  apresentações musicais no circuito  de Pirenópolis, Goiânia e Brasília.


Palco aberto no domingo, 31/3, a partir das 19h
No domingo, a Feira de Quintal libera o palco para músicos iniciantes e clientes que praticam o canto assumirem os microfones da casa. Eudimar Carvalho, Ricardo de Pina e outros músicos assumem os instrumentos para quem quer soltar a voz, criando assim uma verdadeira mistura de expressões entre experientes artistas e aqueles que estão começando.  Este é o Palco Aberto, uma maneira de criar oportunidade para a criatividade, descontração, parceria, desafios, e também muita generosidade por parte das pessoas envolvidas em uma grande oficina musical, cujo resultado tem encantado, divertido e surpreendido a todos.



Sobre a Feira de Quintal
Riqueza  e diversidade cultural são os atributos da Feira de Quintal, que semanalmente acolhe músicos com atuação nacional e internacional dos mais variados estilos e expressões. Situada em Pirenópolis, Goiás, Feira de Quintal é um espaço de cultura e lazer para os turistas e moradores da cidade. Em seu espaço, o visitante desfruta de  música, gastronomia, poesia, exposições, moda e artesanato.


Agenda Feira de Quintal para a Semana Santa
Evaldo Robson apresenta música instrumental popular em trio
Datas: 29, 30 e 31 de março (sexta à domingo)
Horários: a partir das 13h.

Evaldo Robson apresenta música instrumental popular em quarteto
Datas: 30 de março (sábado)
Horários: a partir das 20h30min

MPB em voz e violão
Data: 28 março (quinta-feira)
Horários: a partir das 20h30min

Trio de MPB na sexta
Data: 29 março (sexta-feira)
Horários: a partir das 20h30min

Palco Aberto no domingo
Data: 31 março (domingo)
Horários: a partir das19h



Feira de Quintal
Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 31, Centro Histórico - Pirenópolis (Próximo à Praça do Coreto)
Facebook: feira de quintal

Para emular Pedro Lourenço

quarta-feira, 27 de março de 2013

Adoro Pedro Lourenço, o estilista filho de dois grandes ícones da moda Brasileira, é conceitual, clean, a mais pura alta qualidade e beleza quando falamos de moda. Como reflexo disso, as passarelas Parisienses.

Na última Tam nas Nuvens a capa com o Príncipe Made in Brazil. E claro, uma reportagem com o único Brasileiro na Semana de Moda de Paris. 

Para vocês, aqui algumas dicas Dele, para quem gostaria de emular seu estilo. Amei!

- Invista em camisas clássicas, com gola pequena, mais ajustadas, mas nunca acinturadas.

- Camisetas brancas, como as da Hering, são coringas e caem muito bem com uma calça preta.

- A combinação de preto e branco é sempre boa.

- Compre um jeans tipo Levi´s slim, em preto ou branco, clássico, sem rebite.

A saga da verdura ainda continua

terça-feira, 26 de março de 2013

É interessante esta história do filhote não querer comer. O meu, como algumas das crianças que conheço, não gosta de verde. Para ele verde são verduras, legumes e frutas. Maçã e abóbora ele gosta muito. Ah! Tem também a mandioca e a batata salsa...



Mas, o que me preocupava mesmo foi o período em que ele não queria comer. E como não preocupar.  Diziam que era a fase, e que logo passaria. Realmente passou, algumas verduras foram ganhando a vontade do paladar dele, e continuo na espera que outras virão.




Hoje aprendi a respeitar a vontade e personalidade gastronômica dele, como já disse em post publicado no portal Minha Mãe que Disse: http://minhamaequedisse.com/2012/08/um-mini-cake-de-brigadeiro-para-dois-por-favor/


Mãos na Massa



Ainda sim, minha saga continua. As táticas vão mudando, uma vez vi um livro infantil sobre experiências com comida. Pensei, "já que ele ama leitura e é muito curioso, quem sabe?". “Aquela cenoura laranja destacada na capa seria um bom atrativo para ganhar o paladar de Rubens”. Ledo engano. O livro para pequeno cientista foi colocado de lado...


Então outro dia, a meninada na chácara do Tio Alberto, toda reunida... A tia Denyse, ansiosa pela chegada da cegonha, decidiu dar uma aula de culinária para acalmar os ânimos dos pequenos. Tema Como fazer um DELICIOSO bolo de cenoura, com a Maravilhosa cobertura de chocolate. “Eba!!!” gritaram todos extremamente animados.



A experiência foi toda registrada pela mamãe fotógrafa oficial da família. Pré-crianças e bebês integraram a turma. Durante a aula, noções de higiene, alimentação e nutrição, postura social, foram assimiladas.  Mas, a "verdura laranja" no paladar do Rubão, ainda não!

Semana do Profissional da Contabilidade já tem nomes confirmados

segunda-feira, 25 de março de 2013

Por Ascom/CRC-GO

Entre os dias 22 e 26 de abril o CRC-GO realizará a Semana do Profissional da Contabilidade.

Nos dias 22 a 24 e 26, serão realizadas palestras nas instituições de ensino superior de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. No dia 25, a programação se concentra no CRC-GO, a partir das 08h. A comemoração segue até às 21h30, e tem as presenças confirmadas da Secretária Gláucia Maria Teodoro Reis, da jornalista Patricia Finotti, dos palestrantes Roberto Martins e Rafael Medeiros Filho.

Várias ações estão sendo desenvolvidas para marcar esta importante data para a profissão contábil. Fique de olho nos detalhes da programação e participe!



VIP COQUETÉIS E EVENTOS

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eu conheço e aprovo o trabalho desta equipe.
Em todos os eventos que levam o nome Patricia Finotti Opinião, a Vip Coquetéis e Eventos sempre está presente, levando requinte e sabor.
Confiram!


Programação fim de semana 22 a 24 de março


Mostra do artista Santana no Café Cultura
Exposição fica aberta ao público até o dia 3 de abril

Suas cores são fortes como se esguichassem dos próprios dedos amputados. Seus objetos são pedaços de árvores, animais agonizantes, céus ardendo em chamas, cavacos de totens de culturas primitivas perdidas no caos da civilização. Seus quadros oscilam entre o figurativo e o abstrato, em perseguição ao metafórico.

"Uma tela de Santana é uma caótica explosão de luz, sem rótulo, sem manifesto, a não ser o da própria vida em sua manifesta loucura.Sua pintura denota rapidez de movimentos de quem está possuído de uma pressa feroz. Não de quem pretenda salvar o mundo (não seria ruim se o salvasse), mas de quem sabe que os bichos (entre eles, o homem) e o ambiente em agonia precisam ser representados com urgência, antes que seja demasiado tarde. Enquanto ainda há um mínimo de esperança de que exista no coração do homem um resquício de humanidade. E possa botar em marcha uma operação redentora do destino de auto-imolação em que estamos metidos". (Texto de Edival Lourenço - Presidente da União Brasileira de Escritores)

A mostra, com entrada franca, fica aberta para visitação das 8 às 22 horas (segunda a sexta), e das 10 às 22 horas (sábados e domingos), no Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.



Mostra de Cinema Magos da Nouvelle Vague

A Secretaria Municipal de Cultura realiza, em parceria com a Cinemateca Francesa, realiza a Mostra de Cinema Magos da Nouvelle Vague até o dia 27 de março. São três sessões diárias, às 12h30, 15h e 20h, no cinema Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Os ingressos custam apenas 2 reais.

Dia 24 de março 
A ópera-Mouffe, 17” – A Ópera-Mouffe é o bloco de notas de uma mulher grávida, no contexto de um documentário sobre o bairro da rua Mouffetard, em Paris, apelidada “la Mouffe”. É um documentario subjetivo, com fotografia de Sacha Vierny e música de Georges Delerue.

Elsa, a rosa, 20” – Imagens e poemas em torno de um célebre casal: Louis Aragon e Elsa Triolet. A juventude de Elsa é contada por Aragon e comentada por Elsa

O leão volátil, 12” – Curta aventura em torno de uma estátua de leão entre Clarisse, aprendiz de vidente, e Lazare, funcionário das Catacumbas de Paris.

Você tem belas escadarias, sabia?, 3” – Como, em 150 segundos, prestar homenagem à Cinemateca Francesa, na ocasião de seu cinqüentenário, de outra forma que não seja filmando os quase 50 degraus que, subindo, levam ao Museu do Cinema e, descendo, à sala escura onde são projetadas obras-primas com célebres escadarias?

Os amantes da ponte Mac Donald, 5” - Um jovem vê tudo negro quando põe os óculos escuros. Basta o arrancar para que as coisas se ajeitem...

O Ensaio .- 7 peças., coz., banh - A visita de um corretor de imóveis a um antigo hospício, agora uma casa abandonada, remete a várias narrativas fragmentadas e ao imaginário surreal de seus antigos ocupantes. Residências, casas vazias ou cheias, o tempo passa e deixa traços bizarros.

Dia 26 de março - Prenom Carmen - De Jean-Luc Godard, com Maruschka Detmers , Jacques Bonnaffé , Myriem Roussel, Bertrand Liebert . Drama em cores/85min. Classificação Etária: 16 anos

Sinopse: Durante um ataque banco falido, um terrorista chamado Carmen é seduzido por um guarda de segurança, Joseph. Para escapar à prisão, Carmen aparece submeter-se a seu amante obcecado e os dois se refugiam em um apartamento à beira-mar. No entanto, Carmen continua empenhada em suas atividades terroristas e planeja um seqüestro, enquanto fingindo para filmar um documentário para seu tio, uma vez que um diretor de cinema grande. Como irá reagir a Joseph aparente indiferença de Carmen para seu relacionamento?

Dia 27 de março - Paris nos Pertence - De Jacques Rivette, com Betty Schneider, Giani Esposito, Daniel Crohem, François Maistre, Jean-Claude Brialy. Drama/141 minutos.
Classificação Etária: 16 anos. 

Sinopse: Jovem estudante encontra por acaso um grupo de teatro que ensaia exaustivamente, mas sem recurso algum, a peça Péricles, de Shakespeare. Quando aceita atuar se descobre envolvida numa misteriosa conspiração política.


Olho: coração pulsante de Poe

Dias 22 e 23 de março, às 21horas, o Teatro do Goiânia Ouro recebe a Cia. Teatral Oops!.. com o espetáculo "Olho"

"Olho" é uma adaptação do conto "Coração Delator" de Edgar Allan Poe. O espetáculo busca manter a essência narrativa do conto, a atmosfera "noir", "policial" e "terror" que o romântico Allan Poe propõe na maior parte de suas obras. Para isso, juntaram-se ao texto original trechos de algumas obras de autores como Artaud, Shakespeare e Bacon.

Para tornar maior a dicotomia "Palavra X Gesto" no trabalho do Ator, são utilizadas técnicas de Teatro Físico e de Dança Contemporânea. A partir dessas técnicas, criam-se cenas em que o ator faz de seu corpo e de suas ações uma espécie de música no espaço, com movimentações minimalistas.

A trilha sonora acompanha a proposta minimalista, manipulando os sons de modo a criar uma atmosfera de alucinação e de fuga da realidade e uma ambientação própria do "Realismo Fantástico". A trilha, criada especificamente para esta montagem, se compõe par a par com a preparação do ator, possibilitando uma troca maior e enriquecendo ambos os trabalhos.

O espetáculo, um monólogo de caráter estético contemporâneo, se classifica como tragicomédia. A ação do espetáculo é o momento da encenação, e o próprio ato de encenar (metateatro) também é uma ação, o que faz com que tempo e espaço não tenham limites definidos, pois parecem estar, ao mesmo tempo, no plano da realidade e no plano da representação. A personagem cumpre uma espécie de ritual, fazendo as mesmas coisas durante sete noites no mesmo horário: meia-noite. Por que a repetição? O que aconteceu depois? Em cena, teremos a resposta para ao menos uma dessas questões.

Serviço
Espetáculo - "Olho"
Data - 22 e 23 de março
Horário - 21 horas
Classificação - 12 anos
Ingresso - R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
Local - Teatro Goiânia Ouro - Rua 9 c/ rua 3, Centro
Contato - 3524.2541/35242542/Cia Oops - 8408.7294


Rapsódia comanda o rock de sábado no Café Cultura

A banda se apresenta no palco do Café Cultura no dia 23 de março, sábado,  a partir das 22 horas

A banda foi formada em 2007 por três caras apaixonados por música,  especialmente pelo rock, mas que só sabiam escutar música, não tocar. Somente  André, atual guitarrista, tocava violão e guitarra e sugeriu que os outros dois integrantes, que também são engenheiros, aprendessem a tocar para assim, formarem uma banda de rock. De tanto insistir, André conseguiu que Moacir aprendesse contrabaixo e Alex bateria. Daí começaram a maltratar os ouvidos dos amigos e parentes. Strokes, Audioslave, Pitty e Jet faziam parte do repertório inicial. Moacir, que já escrevia poesias, começou a escrever letras, nas quais eles foram encaixando melodias e, assim, surgiu a primeira música da banda: "Dois".

Depois disso, conheceram Helena, que já cantava. E a coisa foi melhorando. Os arranhões e batidas desgovernadas foram se tornando músicas e os covers se sucediam: Luxúria, Legião, Creedence, Nirvana, White Stripes. Já com um som mais incorpado, a banda finalizou seis músicas próprias. No final de 2009, a Helena teve que voltar paro Maranhão, sua cidade de origem e Vânia assumiu os vocais, trazendo sua experiência à sonoridade da banda, que agora batalha por um lugar ao sol, tarefa difícil numa cidade com tantas boas bandas de rock como Goiânia.

Vânia - Vocal;
Bateria - Alex;
Guitarra e vocal - André;
Baixo - Moacir.

Serviço
Show: Banda Rapsódia
Data: Dia 23 de março (sábado)
Horário: 22 horas
Local: Café Cultura – Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Informações: 3524-4142 / 2541
Entrada Franca


 "Além do olhar do circo" traz ao palco o mundo mágico dos palhaços

A Tititi Produções apresenta dia 24 de março, às 17 horas, no Goiânia Ouro a história dos palhaços "Cravo" e "Canela" e do menino "Guto"

A Tititi Produções apresenta dia 24 de março, às 17h, no Goiânia Ouro o espetáculo "Além do olhar do circo". A peça é a estória dos palhaços "Cravo" e "Canela", interpretados pelas atrizes Márlly Helloya e Edilma Silva.

História
Em  um mundo mágico onde os dois se divertiam, de repente, tudo acaba ficando sem ação e triste. É quando os palhaços encontram "Guto", personagem vivido por Vinícius de Carvalho, que lhes ensina  que em tudo nessa vida há uma esperança e que devemos seguir o lema "basta apenas acreditar".

" A narrativa da peça é voltada para educação. Ela dá ênfase  aos direitos e deveres de uma criança e a importância de sempre ser sincero", assinala Márlly, ressaltando que o espetáculo " ensina,também, como falar correto. Além disso, destaca Márlly, o texto mostra "que a mentira tem perna curta e a verdade deve sempre prevalecer". "As crianças adoram a peça,elas dão boas risadas,e,aprendem lições para toda a vida",enfatiza.

Ti Ti Ti
A Tititi Produções & Eventos é uma companhia de teatro goiana com dois anos de existência. A peça "Além do olhar do Circo" é o primeiro trabalho realizado, e, no dia 24 de março, irá completar um ano em cartaz. A troupe está preparando  para o segundo semestre de 2013 uma nova peça. Dessa vez a montagem será dirigida para o público infanto-juvenil - a comédia romântica "Torturas de um coração", do escritor paraibano Ariano Suassuna.

ELENCO
Guto -Vinícius de Carvalho
Cravo - Márlly Helloya
Canela - Edilma Silva
FICHA TÉCNICA
Texto/Som/Luz/Figurinos - Ti Ti Ti Produções & Eventos
Cenário:Márlly Helloya,Guilherme Lopes eVinícius de Carvalho

Serviço
Espetáculo: Além do Olhar do Circo -  Tititi Produções

Data - 24 de março
Horas - 17 horas
Local - Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro - Rua 3 nº 1016,centro
Censura - Livre
Ingresso - R$ 10,00 (Preço Único)
Contato - Goiânia Ouro - 3524.2541/3524.2542/Tititi Produções - 9246.9765/9261.7083

Lançamento coleção outono-inverno Nó de Rabicó

quinta-feira, 21 de março de 2013


A Perfect Day for Babies

Motherns,

Esta não dá para perder, não é?

A Perfect Day for Babies com Amandica Indica e parceiros?

É Tudo!!!

Lançamento outono 2013 Bobstore por Camilla Belle

quarta-feira, 20 de março de 2013


Vamos conferir a nova coleção Bobstore por Camilla Belle? 

MAG recebe exposições de três artistas

Por ASCOM/SECULT-Goiânia

No dia 20 de março, às 20 horas, acontece o vernissage das exposições dos artistas Marco Magalhães, Carla Rosane e Pamela Reis, na sede do Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura.

As exposições ficam abertas para visitação entre os dias 21 de março e 21 de abril, das 9 às 17 horas (segunda a sexta), e das 10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados).

O paulista Marco Magalhães expõem na sala Amaury Menezes sua última produção de pinturas (2010 a 2013), que tem como tema o ser humano, ou seja, a representação de um figurativo expressionista, como o próprio artista classifica e explica: “Uso a imagem como simples referência e muitas vezes de memória. São lugares e ambientes que me atraem e me levam a imaginar outras coisas, que gosto de representar através da pintura, imprimindo então minha maneira de pintar, ou seja, gosto de pintar o ser humano contido, introspectivo, em lugares indecifráveis. Acredito que isso incomoda o espectador de forma que o faça pensar e descobrir ali, um pouco de seu próprio intelecto talvez.”

Na sala Reinaldo Barbalho, a gaúcha Carla Rosane abre sua mostra Cena Contemporânea, com obras em xilogravura.  Em seu trabalho procura criar uma relação com o cotidiano atual, com a rotina de movimento, de múltiplas ações, isolamento, encontro, solidão e anseios; é a representação do mundo que percebe: de dualidades, de oposições díspares, a cena contemporânea onde imagens se proliferam convulsivamente numa oferta irrecusável a um olhar reflexivo, contaminado e imerso neste caldeirão efervescente que é o mundo em que habitamos.

A exposição de Pamela Reis estará aberta para visitação juntamente com a de Carla Rosane, na sala Reinaldo Barbalho. Intitulada Paisagens Urbanas trata-se de serigrafias feitas a partir de desenhos realizados no balanço de viagens de ônibus por diversas cidades do país.  Trata-se da reprodução gráfica de elementos presentes no cotidiano de quem vive nas grandes metrópoles, evidenciando o que está em cena no dia a dia corriqueiro, como postes, fios, semáforos, esquinas de bares. Reproduzindo figuras que se impõem na nossa paisagem urbana diária, potencializa isto como elemento estético, aludindo à ideia de que a arte está nas ruas, e não somente em locais de reconhecido potencial artístico, com o conceito errôneo de que só o que é dito belo pode ser considerado arte.

Serviço
* Exposição Marco Magalhães
Local: MAG – Sala Amaury Menezes
Data: 20 de março, às 20 horas (abertura)
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

* Exposição Cena Contemporânea – Carla Rosane
Local: MAG – Sala Reinaldo Barbalho
Data: 20 de março, às 20 horas (abertura)
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

* Exposição Paisagens Urbanas – Pamela Reis
Local: MAG – Sala Reinaldo Barbalho
Data: 20 de março, às 20 horas (abertura)
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

 Informações: (62) 3524-1196/1189

ALIANÇA FRANCESA DE GOIÂNIA REALIZA FESTA DA FRANCOFONIA

terça-feira, 19 de março de 2013

Por Mais Comunicação

Aliança Francesa de Goiânia realiza nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 19 horas, na sede da instituição, que fica na Rua 145 - no Setor Marista, a Festa da Francofonia. O evento, que é realizado anualmente em todo o mundo, busca divulgar a língua e cultura dos países de língua francesa. 

Para o presidente da Aliança Francesa de Goiânia, Leonardo Reis, a Festa da Francofonia além de ser importante para o aprendizado e divertida, permite que o público tenha contato com diferentes culturas de países de língua francesa. “Nessa edição, a festa fará referência à Bélgica, um país extremamente interessante onde o norte fala holandês, o Sul, francês, e a capital Bruxelas disputa a influência das duas”, destaca ele.

Nesta edição “As diferenças entre Brasil, França e Bélgica” serão explicadas pelo professor belga Edouard Huges Braun que nasceu na cidade de Licole e vive atualmente em Goiânia.Além de aprender mais sobre as diversidades desses países, os participantes da festa também vão poder saborear o melhor da culinária Belga que é muito rica e saborosa. “A culinária belga sofreu influências das cozinhas vizinhas da França, da Holanda e da Alemanha e hoje está entre os mais elevados padrões gastronômicos da Europa”, destaca o professor.
O evento é aberto ao público e a entrada é de graça. 

Serviços: Festa da Francofonia

Data: 22/03/2013 – sexta-feira
Horário: 19 horas
Local: Sede da Aliança Francesa de Goiânia
Endereço: Rua 145, n°424 – Setor Marista

Vip Coquetéis e Eventos, opção deliciosa para seu evento

segunda-feira, 18 de março de 2013



A Vip Coquetéis e Eventos conta com os melhores profissionais Bartender, Flair Bartender e Barista para tornar seu evento especial, com muita alegria e dinamismo.

Profissionais com mais de 5 anos de experiência no ramo de coquetelaria em eventos de grande, médio e pequeno porte. 

Marque sua degustação para melhor conhecer o nosso trabalho e venha saborear os melhores coquetéis já oferecidos para seu evento.



DAIVID RIMENIS
Executivo de vendas
(62)39322756/84741816/81747894 

Espaço Vida, educação voltada para a valorização da diversidade humana

O Espaço Vida nasceu da nossa união com pais que desejavam uma proposta de ensino diferenciada, que acolhesse seus filhos, proporcionando uma educação com o olhar voltado para a valorização da diversidade humana.

Os projetos em grupo são desenvolvidos a partir de um currículo individual.

As atividades desenvolvidas são:

• Leitura, escrita e matemática funcional, cidadania, muitas destas atividades são desenvolvidas através de tarefas da vida diária como pagar contas, fazer a lista de compras e ir ao supermercado, etc.

• Informática

• Atividades da vida diária, proporcionando autonomia.

• Capoeira Angola. Esta atividade proporciona desenvolvimento mente e corpo. A Capoeira Angola é uma expressão da tradição afro-brasileira calcada em exercícios de (con)vivência grupal. Sua prática representa à conjugação de diferentes manifestações culturais que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo. Em seu ritual, todos participam e cada um é fundamental e único. Para o jogo de Capoeira Angola, os capoeiristas formam uma roda que faz a representação do mundo com elementos de sustentação e ordenação: os instrumentos, a música, a palavra cantada, os fundamentos e a ética do jogo. A capoeira é um processo de auto-conhecimento que não se limita à atividade físico-corporal e busca uma reestruturação do indivíduo a partir de experiências coletivas. Assim, ao praticar a Capoeira Angola estamos
proporcionando a interação individual e coletiva com o mundo, participando das suas dinâmicas sócio-culturais.

• Atividades Física: vôlei, tênis, basquete, futebol, caminhada, etc. Objetivo: socialização, respeito, compreensão de regras, melhor condicionamento físico.

• Aquaterapia: Seus diferencias são os princípios físicos da água que desempenham papel fundamental para fins terapêuticos. Entre eles, a densidade, pressão hidrostática, flutuação e turbulência, contribuem de forma determinante na execução do movimento, promovendo repostas mecânicas e fisiológicas específicas. A flutuação, por exemplo, atua no suporte às articulações reduzindo a descarga de peso corporal, além de ser capaz de proporcionar assistência ou resistência ao movimento na água.

• Musicalidade: através da música e/ou de seus elementos constituintes trabalhamos ritmo, melodia e harmonia, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização entre outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

• Oficinas de artes, teatro, trabalhos manuais, dança, etc. “Por meio do criar em arte e do refletir sobre os processos e trabalhos artísticos resultantes, conseguimos ampliar o conhecimento de nós mesmos e dos outros, aumentar a auto-estima, lidar melhor com sintomas, estresses e experiências traumáticas, desenvolver recursos físicos, cognitivos e emocionais e desfrutar do prazer vitalizador do fazer artístico”

• Experiências Sensoriais – o mundo dos sentidos é apresentado ao educando através de atividades que lhe organize sensorialmente.

• Atividade de inclusão social fora do Espaço Vida através de passeios ao shopping, cinema, pizzaria, parques, exposições, etc.

• Pet terapia com a Lola nossa cadela da raça labrador. O foco é o bem-estar e crescimento dos educandos, através das interações. 

• Roda de conversa: Objetivo é expressar-se, aprender a escutar, respeitar o outro, oralidade, concentração.

Como diz Rubem Alves:

“O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

No Espaço Vida, somos Especialistas em AMOR!

CineMaterna em Goiânia

sexta-feira, 15 de março de 2013



Até que enfim, nós motherns que amamos a 7ª arte, poderemos curtir um pouco as sessões de cinema com nossos filhotes. O CineMaterna chega a Goiânia no início do próximo mês!

Para conhecer esse delicioso projeto, acesse o site do CineMaterna

Jean Darrot lança coleção Warm up your Heart

quinta-feira, 14 de março de 2013



Na última segunda, 11 de março, a grife Goiana Jean Darrot lançou em sua loja do Goiânia Shopping, durante coquetel, para imprensa e blogueiras, a sua mais nova coleção outono/inverno. Nominada Warm up your Heart é inspirada no continente europeu, e composta por 12 looks masculinos e 20 femininos. E está maravilhosa!

As cores em destaque vão do hit do ano eleita pela Pantone, o verde esmeralda - que eu AMO!!! - ao  bordô, rosé, off white e, claro, o preto. - o máximo!

A Consultora de Estilo Clau Oliveira e
modelo com  uma das peças da coleção
O animal print continua em alta, agora com estampas como a de onça e a zebra com brasões, lembrando os reinados europeus. Já as modelagens ora são fit, ora fluidas.

A sofisticação se estende também aos acessórios: cintos, bolsas e sapatos, todos criados exclusivamente para a Jean Darrot.

Confira a coleção no site da Jean Darrot.

Mais fotos clique aqui

Vamos participar? Aniversário do CAMP-Gnia


2 dedos de Prosa com Contal sobre declaração de Imposto de Renda - III Parte

O contribuinte tem até o próximo dia 30 de abril para prestar contas a Receita Federal sobre seus rendimentos do ano passado. Para esclarecer dúvidas de leitores do Patricia Finotti Opinião sobre declaração de imposto de renda, o 2 dedos de Prosa  conversou com o Contador Antônio José Ferreira Mota da Contal Contabilidade – Auditoria – Consultoria.

Devido ao grande número de perguntas enviadas por leitores do www.patriciafinottiopiniao.blogspot.com.br, a entrevista foi dividida em três partes. Abaixo segue a terceira.


2 dedos de Prosa – Como declarar planos de previdência de filhos menores de idade e descontados diretamente da conta corrente dos pais?

A. J. F. M. - Os planos de previdência privada (PGBL ou VGBL) devem ser informados na declaração do titular. No entanto, há regras para a declaração de tais planos.  As contribuições às entidades de previdência privada e aos Fundos de Aposentadoria Programa Individual (Fapi) são dedutíveis quando o ônus for do próprio contribuinte, em beneficio próprio ou de seus dependentes. A dedução relativa ao pagamento de previdência privada fica limitada a 12% do total dos rendimentos computados na determinação da base de cálculo do imposto sobre a renda devido na declaração.

Para o Modelo PGBL – É preciso informar o valor pago ao plano de previdência privada na ficha ‘pagamentos e doações efetuados’ usando o código 36. Já para o Modelo VGBL - 

Deve se declarar o total da contribuição efetuada ao plano na tabela de bens e direitos, sob o código 97. É importante ressaltar que o rendimento não deve ser declarado, somente o valor que efetivamente foi pago como contribuição.


2 dedos de Prosa - Como declarar uma conta corrente conjunta com filhos que não são dependentes?

A. J. F. M. - Cada um dos titulares deve informar em suas respectivas declarações a participação que possui na conta bancária. Se não for possível a identificação do valor atribuído a cada titular, o saldo deve ser proporcionalizado igualmente entre os titulares, ou seja, cada um deve declarar metade. Os contribuintes deverão ainda, na ficha de bens e direitos, discriminar suas partes correspondes no código 41, informando a situação em 31 de dezembro de 2011 e em 31 de dezembro de 2012.

2 dedos de Prosa - É possível declarar pagamento ao transporte escolar de filhos?

A. J. F. M. - O contribuinte poderá informar os valores pagos com transportes escolares na ficha de pagamentos e doações, no código 99. Entretanto, os valores não poderão ser deduzidos da Declaração de Ajuste Anual por falta de previsão legal.


2 dedos de Prosa – Como incluir despesas pagas com cursos livres: de idiomas, cursinhos preparatórios pré-vestibular, concurso público?
A. J. F. M. - Os pagamentos efetuados para cursos livres não são dedutíveis. Somente são dedutíveis os pagamentos de despesas com a chamada instrução formal do contribuinte e de seus dependentes.

2 dedos de Prosa - Casais homossexuais, com relação estável há dez anos, sendo que um dos companheiros não trabalha, sem renda, é possível declará-lo como dependente do parceiro que tem renda?


A. J. F. M. - Sim, o contribuinte pode incluir o companheiro de relações homoafetivas como dependente para efeito de dedução do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. É importante lembrar que declaração só poderá ser feita se o casal tiver vida em comum por mais de cinco anos.  


2 dedos de Prosa – Como fazer a declaração de empregados domésticos?

A. J. F. M. - O procedimento é o mesmo para todos os contribuintes, independente da profissão.

2 dedos de Prosa – Sobre um dos cônjuges possuírem um imóvel, mas o recibo de compra e venda do bem estar no  nome do outro. Como fazer para declarar este terreno?

A. J. F. M. - Se for um casamento em comunhão total de bens, os imóveis, contas correntes, investimentos, veículos, ações e outros bens comuns do casal devem ser relacionados em apenas uma das declarações, independente do nome que constar na documentação. Desta forma, o contribuinte deverá informar na ficha de bens e direitos o valor do terreno em 31 de dezembro de 2011 e em 31 de dezembro de 2012.

Se for um casamento em regime de separação de bens, a declaração do terreno deverá ser feita pelo proprietário – no caso, a esposa.

2 dedos de Prosa – Em relação a locação de imóveis a pessoas jurídicas, através de imobiliária?

A. J. F. M. - Os valores auferidos pelo aluguel de imóveis pagos pelas pessoas jurídicas serão informados na ficha de rendimentos tributáveis recebidos de pessoas jurídicas.  E as taxas pagas pela administração devem ser informadas na ficha de pagamentos e doações, utilizando o código 71.

Qualquer dúvida procure a Contal Contabilidade – Auditoria – Consultoria: