No Dia Nacional do Sorvete, Creme Mel distribui picolés em pontos movimentados de Goiânia

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Assessoria de Imprensa Creme Mel


Na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Sorvete. A data coincide com a chegada da primavera no Brasil, marcando o período de temperaturas mais altas do ano. Em Goiás, os meses de setembro e outubro são os mais quentes, com os termômetros podendo atingir até 40 ºC, tornando a nova estação perfeita para saborear sorvetes e picolés.

Para celebrar esta data especial, equipes uniformizadas da Creme Mel Sorvetes vão distribuir, das 17h às 19h, picolés para a população em três semáforos movimentados de Goiânia: na Avenida 136 (Av. Deputado Jamel Cecílio) com a Avenida E, no Jardim Goiás; na Avenida T-9 com a Avenida Mutirão, no Setor Bueno; e na 5ª Avenida com a Avenida Independência, no Setor Leste Vila Nova.

A ação marca o início do período em que mais se consomem sorvetes e picolés no país - índices da Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (ABIS) indicam que entre setembro e março consome-se 70% da produção anual -, mas não é só isso. “Queremos desfazer o mito de que sorvetes e picolés são apenas sobremesas refrescantes, uma vez que são alimentos altamente nutritivos e podem ser consumidos a qualquer hora sob qualquer temperatura”, explica Hellen Santos, gerente de marketing da Creme Mel.

Isso é comprovado ao se observar as propriedades nutritivas do produto. À base de leite, os sorvetes e picolés cremosos possuem elevadas quantidades de sais minerais, especialmente de cálcio, essencial para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos do organismo. Duas bolas de sorvete tem a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite. Os teores de proteínas também são elevados, e estas são essenciais para a manutenção de funções vitais, como a renovação dos tecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!