Com novo conceito, Flávio’s reinaugura loja do Shopping Flamboyant

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Por Comunicação Sem Fronteiras

Design arrojado e interatividade serão algumas das novidades da loja, que evidenciará o novo momento da marca


A estrutura física e a exposição de produtos em uma loja dizem muito sobre a marca e devem acompanhar sua evolução.  A partir desta premissa, a Flávio’s reinaugura, dia 8 de outubro, sua unidade do Shopping Flamboyant.  Um coquetel para formadores de opinião será oferecido para apresentar o novo layout criado para tornar a loja como uma referência de sua atualidade dentro do mais importante centro de compras do Estado, considerada a vitrine de moda e estilo.  No dia seguinte, a loja será aberta ao público.

Mais que uma reinauguração, a nova loja é mais um forte passo de sua atuação no segmento fast fashion , modalidade de varejo de moda rápida com preço acessível. O ambiente foi projetado a partir do conceito de autosserviço: o público terá ao alcance das mãos todo mix de produtos, que será ampliado e terá opções exclusivas em relação às demais lojas da rede.

De acordo com Wesley Barbosa, superintendente da Flávio’s, ao longo dos 36 anos de história, o alinhamento do setor de compras com as tendências de moda garantiu um novo status para as lojas, que passaram a ser referência para o consumidor que busca estilo em suas compras.  Deste movimento nasceu o novo posicionamento da marca, É Fashion, é Fácil, é Flávio’s" , lançado junto com a campanha de verão 2015 e sua nova logomarca.

“As mudanças visam traduzir este momento de amadurecimento e também oferecer a experiência de compra em uma loja multimarca de calçados”, explica Wesley Barbosa, superintendente da marca.

Design - Assinado pelo escritório paulistano de arquitetura e design 2buy, referência nacional em visual merchandising, o destaque da loja será as vitrines pivotantes: elas são móveis e também giram em seu eixo vertical. Além de simbolizar o conceito moderno do espaço, ela também agrega a funcionalidade, permitindo a configuração de diferentes formatos de apresentação diária de sugestões de moda de forma muito prática e simples.

Sofás de neoprene com cintas removíveis, o piso e o pórtico de madeira da entrada foram escolhidos para proporcionar maior sensação de aconchego. O projeto também privilegiou cores neutras e sóbrias para contrapor a variedade do mix de produtos da loja, que trabalha com mais de 150 marcas de modelos esportivos, masculinos, femininos e infantis.
Minuciosos detalhes foram estudados para o projeto para criar um caminho intuitivo dentro da loja. A setorização dos artigos femininos, masculinos e das ofertas, por exemplo, foram dispostos a partir de estudos de visual merchandising sobre comportamento do shopper . O projeto de iluminação ganhou atributos sustentáveis com a troca de lâmpadas amarelas por lâmpadas de LED.

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão do projeto. A Flávio’s contratou a empresa paulistana de arquitetura e design 2buy p ara trazer o que há de mais moderno para o ambiente. O mesmo escritório assina projetos para lojas do Grêmio, Palmeiras, Santos, Giraffas e LG.  Assim como produziu os projetos de comunicação visual do novo terminal do principal e mais movimentado aeroporto do Brasil (GRU Airport), na Arena Allianz Parque, e da concessionária que administra a mais moderna linha de metrô da cidade de São Paulo (Via Quatro). A expectativa é que novo formato, além de acompanhar as tendências, também eleve as vendas da loja em 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!