Por Secult/Goiânia
Dia 20, as primeiras 30 mudas serão plantadas nas árvores do parque, com o intuito de tornar o local ainda mais atrativo para a população
Quase todo mundo tem uma orquídea em casa que, por falta de cuidados específicos, deixou de florir. Com o objetivo de aproveitar estas plantas e valorizar a beleza do Bosque dos Buritis, um dos cartões postais da capital goiana, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), lança, na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, o projeto Morada das Orquídeas.
Inicialmente, serão plantadas 30 mudas, doadas pela comunidade, em diversos pontos do bosque. O estrutura do local propicia as condições ambientais necessárias para o cultivo da planta, já que a grande maioria das orquídeas brasileiras são epífitas, isto é, crescem presas às árvores.
O projeto conta como apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Associação dos Amigos do Centro Livre de Artes (AACLA), Associação de Amigos do Museu de Arte de Goiânia (AAMAG) e Orquidário Orlando Arruda.
Serviço:
Lançamento do projeto Morada das Orquídeas
Dia 20 de outubro, segunda-feira
Horário: 9h00
Local: Bosque dos Buritis
Rua 01, n.605, Setor Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!