Esta semana visitei a exposição Morada do Ser, trabalho do designer gráfico e ilustrador Jader de Melo a partir de de textos da escritora Marina Colasanti. Fiquei encantada com a organização e beleza das obras.
Marina Colasanti e Jader de Melo (credito site Marina Colasanti) |
Morada do Ser é uma representação visual de textos da escritora, sendo toda estruturada cenograficamente como uma espécie de habitação doméstica, e que leva o visitante a uma viagem lúdica e fantasiosa. Percebe-se o cuidado, a delicadeza e profundidade com cada espaço caracterizado por traços de obras de Marina Colasanti.
Bolachas cream cracker e folhas são ilustradas e elevadas ao status de obras de arte. Em latas de sardinha, imagens que leva o visitante a navegar por palavras e objetos.
Ilustrações em latas de sardinha (credito site Marina Colasanti) |
A mostra também tem o seu toque interativo. Brincando com a ambiguidade da comunicação handwriting e technologica. Logo no inicio Jader de Melo convida o espectador a deixar um recado escrito à mão em uma pequena folha de papel a ser colocada em uma pequena casinha de passarinho. Mais a frente em um conjunto de quadros e espelho emoldurado, o convite a uma selfie utilizando hashtags.
Morada do Ser fica aberta até 2 de novembro, no Sesc Centro, Rua 15, esquina com a Rua 19, no Centro de Goiânia. O horário de visitação é de terça a sexta das 8h às 21h30, sabádo das 15h30 às 21h30 e domingo das 15h30 às 19h.
Sobre Marina Colasanti - Nasceu no norte da África, passou a maior parte da infância na Itália, vindo para o Brasil no limiar da puberdade. Iniciando sua carreira profissional pelas artes plásticas, logo descobriu a arte da palavra, e a ela se rendeu.
A sua produção marca-se pela diversidade: ficção infantil e juvenil, textos e ensaios jornalísticos, contos e minicontos para adultos, crônica do cotidiano, poesia e, mais recentemente, memória. Sua origem europeia e suas vivências brasileiras mesclam-se à perfeição na sua obra, que combina valores culturais do passado com preocupações da vida contemporânea".
Para conhecer mais sobre Jader de Melo, acesse seu site: http://jaderdemelo.com/about/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela a atenção!