Paris on board 2 - Dicas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


* Falar Inglês é primordial em qualquer lugar do mundo, principalmente se você nunca ouviu nem uma palavra em Francês... o que seria interessante pelo menos falar o básico, afinal ...
Não percebi a tal aversão a língua Inglesa como tanto falam. Agora que está passando de hora de falarem o Inglês ...

Em muitos lugares existem pessoas que falam Português, e Espanhol, então não fica tão difícil comunicar. Afinal, na Europa pessoas falam e estudam outros idiomas, o que aqui também está passando de hora de nos movermos a outros horizontes... lembrando: a Copa está chegando...

* Levar bagagem de mão com algumas roupas, pois, você pode ter as malas extraviadas, e apenas recebê-las no dia em que voltar.

* O ideal é ter estadia de no mínimo uns 10 dias para aproveitar bem de toda a riqueza cultural que Paris e arredores oferecem.

* Os Paris Museum Pass e Paris Visite são de grande valia.

O primeiro dá acesso a maioria dos museus e locais históricos, agilisando na entrada de casa local.

O segundo é para ser usado na rede de transporte público. A linha dos metrôs é ótima, ágil e logo se aprende a transitar com facilidade. Compre o passe referente as regiões 1-6, que permite acesso a locais fora da cidade, como Versailles. Ainda, permite subir para visitar a Sacre-Coeur no Funiculaire.
* Falando em Sacre-Coeur. Existe uma loja de lembrançinhas - L´Espace Montmartre - bem na entrada do Funiculaire - parte de cima - com preços bem interessantes e convidativos.

Já descendo para pegar o metrô, pode ser comprar muita coisa interessante a bons preços. Parece a o Bairro de Campinas, aqui em Goiânia.

* Na Torre Eifel tome cuidado com os pedintes...
A vista do alto vale de mais, é possível perceber bem a estrutura arquitetônica em espiral. Além dos edifícios, ruas e locais históricos.

Pode-se comprar lembrancinhas da Torre na boutique oficial que fica na própria torre, ou dos ambulantes. Nestes a preços bem módicos.

* Nas Galerias Lafayette se tem as melhores grifes do mundo. Os preços não são muito convidativos, mas vale muito procurar o que se quer e lógico: Levar!!!

Perfumes: Melhor levar do Free Shop, afinal o preço é um dólar. Ou, ainda se passar pelo Aeroporto de Madrid Barajas, conferir preços - em euro - e comprar...
* Shows. Se puder ir, vá a todos. Principalmente Moulin Rouge e Lido.
* Há! Não peça para comer Steak Tartare, a menos que, goste de carne e ovo cru.

* Não esqueça de Versailles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!