O ÔNUS DA MULHER QUE TRABALHA FORA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gosto muito do remake da novela Tititi. Conseguiram trazer o melhor da novela de meados da década de 80 do século passado, investindo na realidade de 2010. A espinha dorsal, que trata do mundo da moda, realçado pelas novas tecnologias, que incremetam a estória e a deixam mais atraente para a nova audiência.
Assuntos atuais também são bem representados, como a cena do capítulo do último dia 18, em que Renato acusa Marcela de deixar o filho pelo trabalho. Stela, a sogra, consola Marcela, dizendo que esse é o ônus da mulher que trabalha.
A ficção retratou muito bem a realidade. Nós mulheres que precisamos deixar nossos filhos com outras pessoas para seguir no mercado de trabalho, conhecemos bem esse script. Se desdobrar em mil papéis é um privilégio que toda mulher tem. Pena não ganharmos o Oscar de melhor no que atuamos e dirigimos.
http://tititi.globo.com/capitulo/edgar-chega-ao-hospital-e-encontra-renato-e-marcela-abracados.html#cenas/1395966

Um comentário:

  1. Rita Guerra Felipe
    Eu não passei por isso, mas sei muito bem o quanto é difícil, para minha filha e nora deixar as crianças com outras pessoas para trabalhar, eu como avó tento ajudar o máximo, porém o dia a dia é estressante, principalmente quando é criança pequena e ainda bebê. O importante é estar sempre atenta e ter alguém que possa ajudar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!