CAMP-GNA comemora 37 anos e recebe homenagem na Câmara de Goiânia

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais que merecida é a homenagem que o casal Paulo Henrique e Jadyr recebe hoje na Câmara Municipal de Goiânia. Sempre dedicados e preocupados em ajudar ao próximo, seja materialmente, ou mesmo com uma palavra amiga.
Em Goiás fundaram a 37 anos a primeira instituição voltada para a inserção de adolescentes carentes no mercado de trabalho, o Círculo de Apoio a Aprendizagem Profissional de Goiânia – CAMP-GNA.
O CAMP- GNA é uma ONG que tem finalidade social e educativa, sem distinção de sexo, cor, raça, credo religioso, sem filiação política partidária e sem fins lucrativos, que atende jovens entre 14 anos a 18 anos. Foi denominado inicialmente por Circulo de Amigos do Menor Patrulheiro, e a sua atuação é filantrópica, visando a promoção humana, atendendo jovens em situação de vulnerabilidade social, com a finalidade de integrá-los socialmente.
O adolescente passa por triagem socioeconômica e teste avaliativo (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Atualidades), com conhecimento até o 9º ano do Ensino Fundamental. Através do Curso Assistente Administrativo o atendido desenvolve e adquire conhecimentos necessários para a sua formação pessoal, social e profissional.
Desde a sua fundação a ONG já preparou e encaminhou cerca de 5.300 jovens para o mercado de trabalho. Muitos destes hoje são empresários que recebem outros adolescentes que passam pelo CAMP-GNA.
Atualmente o CAMP-GNA conta com diversas parcerias com empresas de variados seguimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!