Como me tornei uma boa anfitriã

terça-feira, 17 de maio de 2011

Veja Matéria e Fotos em:

Quando Wagner e eu decidimos casar, um turbilhão de perguntas veio à tona em relação a nossa cerimônia de casamento. Sei que é perfeitamente normal quando se trata do assunto, mas para mim, era tudo muito preocupante, pois, não tenho a minha mãe presente há um bom tempo, e outra, a minha família sempre gostou de reunir todos em festa, e fazendo isso muito bem.

Assim, mesmo que praticamente sozinha, tinha que começar os preparativos para o Big Day, e conclui que, se consigo organizar bons eventos para o órgão público que trabalho, sem dinheiro, mas com muita criatividade, porque não vou organizar o meu casamento?! Outro ponto a favor era que tinha as experiências de duas afilhadas de casamento que em muito ajudaram na organização do meu.

Inicialmente não desejávamos ter por perto a ajuda de um cerimonialista. Portanto, começamos sozinhos em nossa empreitada. Seguindo um cronograma básico de atividades a serem geridas um ano antes da cerimonia.

O primeiro passo foi o de pensar no que queríamos realizar: Cerimonia religiosa? Festa? Muitos convidados? A nossa decisão foi a de que não queríamos casar em uma igreja, mas sim, um rito de passagem com a presença de nossos amigos mais íntimos, que na verdade são muitos.

Outra questão é que queríamos tudo bem original, criativo e cheio de surpresas agradáveis. Para tanto era preciso que o convite assim representasse as nossas escolhas e com características do casal. Decidi eu mesma criar o nosso convite de casamento. Em formato de uma pequena revista, na capa uma foto nossa, e dentro com o designer de um informativo, fotos e texto noticiando o nosso casamento e contando a nossa história. Ainda, na época a Tok Stok oferecia a oportunidade em criarmos um site falando sobre o nosso casamento. Os nossos convidados gostaram muito também dessa ideia em compartilhar os momentos que antecediam o grande dia através da rede.

Matéria continua em:
 
http://amandicaindica.blogspot.com.br/2011/05/como-me-tornei-uma-boa-anfitria-por.html

6 comentários:

  1. PArabéns pela matéria amiga!Sucesso!!!
    Tia Camila

    ResponderExcluir
  2. Que chique sua publicação! Adorei. Tudo o que é bom deve ser passado a frente. Parabéns!!!
    Giselma Bohn

    ResponderExcluir
  3. Patrícia,

    Adorei sua matéria, como sempre gosto de tudo que escreve e o melhor é que fiquei sabendo um pouquinho mais de vc, do seu casamento....
    Muito chique o Wagner ter cantado no casamento, deve ter sido emocionante.
    Achei legal pq já fiz duas vezes dia dos namorados aqui em casa, foi ótimo e todos adoraram. Deve ser ótimo conviver com vcs e tb na família de músicos.
    Parabéns! Sempre que escrever me envia, vou adorar ler!

    Beijinhos para vcs! Gaby

    ResponderExcluir
  4. Pat,tamanha foi a minha emoção ao ler a sua matéria "Como me tornei uma boa anfitriã ".Fiquei encantada e maravilhada com a belissima exposição dos fatos descritos e ao mesmo tempo contrariada por não poder participar deste memorável evento cerimonial. Parabens ao casal que tão bem soube administrar e conduzir esta festa ,que ficará gravada no nosso sub-cosciente. Parabens a esta jovem escritora,que mereçe todo o meu aplauso e admiração.Seus tios Célia e SantiagoAbraços saudosos...

    ResponderExcluir
  5. Vou ler tudinho, Pati! Tb quero me tornar uma excelente anfitriã!!! Beijos. Raquel de Freitas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns...pela matéria...realmente voçê consegui transmitir seus sentimentos na festa de casamento.

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!