Assessoria Digital - Da assessoria de imprensa para a Web 2.0

domingo, 7 de agosto de 2011

Acontece em Goiânia, no dia 13 de agosto, o Curso Assessoria Digital, com Rodrigo Capella (SP). As inscrições são feitas pelo site.
OBJETIVO

Na Era da web 2.0 e das ferramentas sociais, o profissional de comunicação precisa se atualizar a todo instante, dominando técnicas e procedimentos do PR Digital, cada vez mais necessários e importantes. Neste contexto, o curso visa ensinar, dar dicas e mostrar quais são as possibilidades deste novo cenário.

INSTRUTOR

Rodrigo Capella - Blogueiro, PR, palestrante e jornalista. Editor do blog PR Interview, e é autor de mais de 20 livros, entre eles, Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia. Editor do podcast Virando a Página, escreve para os principais sites, blogs e revistas de Comunicação e Relações Públicas.

Ministra os cursos Assessoria Digital – Evoluindo do Release para a Web 2.0 (Escola de Comunicação) e Engagement: dicas para um relacionamento diferenciado com imprensa e cliente (Abracom). Já ministrou palestras sobre PR Digital em diversas universidades, como ESPM, Umesp e UniSantana, e em eventos, como o SMVP 2010.

Formado em jornalismo pela Umesp, é pós-graduado em Jornalismo Institucional pela PUC-SP. Foi jurado do Expocom 2009, na categoria Relações Públicas. Atua, ainda, como roteirista. Foi co-roteirista do curta-metragem "Primeira Vez", que venceu a Mostra Internacional de São Paulo 2006 na categoria voto popular; e ganhou uma menção honrosa no Festival de Gramado 2007.

PÚBLICO-ALVO

Jornalistas, Assessores de Comunicação, Assessores de Imprensa, Gerentes de Comunicação, Relações Públicas, Coordenadores de Comunicação, profissionais de marketing e demais interessados nas novas tendências da web 2.0.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Web 2.0: dez passos para uma escrita eficaz

Dicas precisas para você não errar e ter sucesso na hora de se comunicar com as palavras

A comunicação mágica e o efeito imediato

Algumas expressões têm mais força do que outras. Conheça cada uma delas e aplique no seu dia a dia, ampliando as conquistas

Os Cinco As do conteúdo digital

Características, formato e essência das mensagens

A Era da Simplicidade e seu dinamismo ortográfico

Como sintetizar o conteúdo sem perder a essência

Display Text: o fator interatividade

Como impactar os jornalistas, utilizando ferramentas inovadoras

MSN: o código da conversa virtual

A maneira ideal para se comunicar em ambiente on-line

Podcast: o breve script

Como e quando impactar os jornalistas com o uso de mídias sonoras

SMS para jornalista: a prática do texto imediatista

O poder da mensagem e seu sentido real

Release: novos formatos e utilidades

Mudanças e impactos na rotina do assessor de imprensa

E-mail: agregando valor ao conteúdo enviado

Como escrever um bom texto, utilizando-se da informalidade

O que pode ou não ser feito nos ambientes virtuais

DURAÇÃO

Carga horária: 8 h/a

Data: 13/08 (Sábado)

Horário: 8:30 – 18:00h

LOCAL: Acieg, Rua 14, n. 50. Setor Oeste.

INVESTIMENTO

R$ 290,00 (Descontos para grupos a partir de 3 pessoas, 3 ou 4 pessoas: 3%, a partir de 5 pessoas: 5%)
Descontos para grupos a partir de 3 pessoas


MAIS INFORMAÇÕES: http://www.ascenda.com.br/ / Fone/Fax: (62) 3434-5196

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!