Sua origem e seu futuro

quarta-feira, 17 de junho de 2009


Eu acredito que um dos pontos mais importantes para a manutenção do bem viver emocional, é a família. Sempre tive orgulho de integrar o grupo da Família Finotti. Este é o pessoal que me acolheu quando nasci. Foram eles que me ensinaram os valores morais e éticos.
Desde criança sempre tive orgulho de ter Finotti como sobrenome. Fui educada em escolas que ensinavam a importância de acreditar na força deste nome, e chamavam seus alunos pelo sobrenome, uma vez que você deveria respeitar a sua origem.
Lembro que alguns amiguinhos criticavam a importância dada a esse fato. Na adolescência, muitos achavam que era arrogância, ou mesmo tradicionalismo arcaico.
Quando me ensinaram que era uma Finotti, me ensinaram que eu deveria representar de forma digna o meu grupo. Para mim, é isso que significa. Ser uma pessoa correta, íntegra, empática aos problemas dos meus irmãos, agir como uma dama procurando deixar os que estão ao meu lado de forma mais confortável. Ser Finotti é preservar o melhor de cada um, a fim de construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Por tudo isso, vejo a importância de valorizar o sobrenome. Ele representa a sua origem e o que o seus descendentes serão.
Ressalto e não esqueço jamais, que a minha formação e sucesso de hoje, também devo aos Parreiras e Oliveiras. Aos Garcias e Polis. Aos Carrijos também. Sem esquecer-se de lembrar dos Felipes, afinal representam o meu futuro.

2 comentários:

  1. Olá , Patricia, sim criar e manter uma família nos tempos de hoje não e fácil, porém e gratificante ver os filhos crescerem, os netos chegando e a família crescendo. Agradeço ao meu Pai e minha Mãe pelo que sou hoje. Abraços a todos FINOTTI.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Patricia por cultear e cultivar os nossos ancestrais,dignos de nossa eterna gratidão....

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!