Um SPA em casa com as amigas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

  


A mulher moderna corre, alonga, pula. São mil papéis, e muitas vezes esquece-se de si mesma. Chega ao final da semana, está exaurida com tanto trabalho, informação... A vontade que dá, é poder passar pelo menos um dia todo em um bom SPA. E porque não tirar esse tempinho...? E principalmente com as amigas?

Em Goiânia, temos ótimas opções de espaços para tal finalidade. Mas, para aquelas que querem curtir esse tempinho mais aconchegado, uma boa dica é organizar um dia de relaxamento em casa mesmo. Com ajuda das amigas, a diversão também será garantida.

Preparando o ambiente:

Organize um espaço de sua casa que acomode bem as atividades que queira realizar. Amplo, sossegado, e, sobretudo agradável. Enfeite sua casa com flores coloridas. Dica: O verde: estimula, proporciona frescor e sensação de juventude; o amarelo: energiza, e aumenta o apetite; o laranja: energiza, estimula, fortalece ossos e pulmões e ainda é afrodisíaco.

Os bons aromas aguçam o olfato, que trazem boas lembranças e agradáveis emoções. Espalhe pela casa óleos essenciais em aromatizadores, pode–se preparar infusões para inalações e banhos. Opte pelos naturais, que não agridem o olfato, não causam alergias ou dores de cabeça, além de serem poderosas ferramentas terapêuticas e de beleza, ajudando a levantar o astral e a estima. Dica: em difusor misture: 6 gotas de Hortelã - Pimenta + 6 gotas de Ylang Ylang + 4 gotas de Gerânio. Essa mistura é afrodisíaca, antidepressiva, refrescante e alivia sinusite e dores de cabeça.

Leve música para esse ambiente. Músicas alegres e estimulantes, mas nada de ritmos estressantes ou som muito alto. Dica: as seleções Buddha Louge, Franz Café, Emiliano, Copa Bossa, Bossa Nova...

A alimentação não deve ser esquecida. Organize louças e vasilhames bonitos e que inspirem o momento. Dica: monte um cardápio à base de muita água, chás, folhas, iogurte, carne branca e frutas vermelhas.

Montado o seu Spa:

Se preferir, a turma pode contratar algumas profissionais para ajudarem neste dia, massoterapeutas e manicures, que levam seus equipamentos e montam tudo ao seu dispor. Contudo, se a ideia é ter um momento mais privado, cada uma pode realizar as suas atividades em meio a conversa boa e a muita diversão.

Bacias com água morna, sal grosso e óleos para imersão dos pés, a fim de amolecer a pele mais grossa. Esfolie com um creme próprio para remover as células mortas. Após enxugar os pés, cuide das unhas. Então, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante, realizando movimentos do calcanhar para os dedos, apertando levemente a sola e a parte superior. Dica: para imersão pode-se colocar bolinhas de gude para massagear a planta do pé, e quinze gotas de óleo essencial de hortelã e pimenta.

Nos cabelos pode-se fazer uma hidratação com máscara capilar de manteiga de karité. Passe o creme por toda a extensão do fio, cubra com papel alumínio ou toca plástica, e deixe por trinta minutos. Depois, enxágue em água morna ou fria. Se possível dê a última enxaguada com água fria, que ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos. Dica: para quem tem cabelo escuro, use a lama negra que ajuda dando brilho e fortalecendo a cor.

Para o rosto, lave com sabonete próprio para a pele desta região. Faça a esfoliação com o produto correto, depois lave. Tonifique, então, massageie com creme próprio para a sua pele, fazendo movimentos ascendentes. Protetor solar sempre, mínimo fator 30. Dica: O creme Lumiere da Rugol Cosmetic clareia e ilumina, além de minimizar cicatrizes e poros abertos. A pele fica com toque de pêssego.

Nada melhor para o corpo que iniciar com uma imersão relaxante em água morna... Então, faça esfoliação em todo o corpo, massageando sempre com movimentos ascendentes. Enxague, e use um sabonete agradável, enxaguando novamente, agora com água fria para despertar o corpo. Mais massagens com creme hidratante. Dica: na banheira não esqueça os sais de banho. Para o sabonete, gosto de um da nívea que contém óleo, assim não preciso usar um creme depois.

Depois desse tempo tão agradável, com muita confidência e diversão, todas estarão prontas, bem humoradas e lindas para correrem para os braços dos maridos e filhotes. A semana que iniciará, promete.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas. Massagem nos pés é otimo. Homens gostam muito, inclusive eu.

    Wagner F. F.

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!