Bullying, Aconteceu Comigo - Cia de Teatro Gustav Ritter

domingo, 24 de fevereiro de 2013


Dias: 25 e 26 de fevereiro (segunda e terça)
Horário: 9h, 15h e 20h
Ingresso: 10,00 (Preço único)
Classificação: Livre
Local: Teatro Goiânia Ouro

Bullying, Aconteceu Comigo, espetáculo em cartaz nos dias 25 e 26, no Teatro Goiânia Ouro, tem o universo escolar como pano de fundo para a realidade de quatro personagens que cruzam suas histórias, sempre relacionadas à violência e ao cotidiano da adolescência.

Com cenas dinâmicas e linguagem voltada para o público jovem, temperadas com citações de Artur Távola, a peça retrata o universo da diferença e da indiferença, por meio da tipificação de personagens alvo: o nerd, a menina pobre, o gordo e o homossexual, tipos que vão se encontrando, ora sendo algozes e ora vítimas das relações sociais de um grupo específico de uma escola qualquer.

Com formato diferenciado a peça foge ao padrão informativo buscando suscitar no espectador uma catarse. Mais do que apenas descrever o que é o bullying, é importante evidenciar os sentimentos e o clima que vive um aluno vítima deste comportamento. A ideia é promover na plateia um flash-back das relações escolares, como se cada um identificasse em suas lembranças algum trecho vivido nas cenas. Afinal o bullying acontece todos os dias em nossa esfera de relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!