Espetáculo: “Última Melodia” - espetáculo sobre as dores do amor

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Dias:  27 e 28 de fevereiro
Horário:  21 horas
Classificação: 14 anos
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Contato – 3524.2541 (Bilheteria Goiânia Ouro)
Ancelmo Soares - piscapisca2012@gmail.com

Última Melodia” – espetáculo do ator, diretor e produtor cultural Ancelmo Soares – fecha a programação do mês de fevereiro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A peça – patrocinada pela Lei Goyazes – explora os sentimentos que emergem ao final de um relacionamento conturbado. No palco dois homens descobrem as verdades e mentiras  que contaram e revelam os sentimentos encobertos, mostrando  a fragilidade da relação.

“O texto fala de carência e do individualismo nos tempos modernos e as conseqüências para o ser humano”, assinala Ancelmo, ressaltando que o espetáculo poderia ser entre um homem e uma mulher ou duas mulheres. “O homossexualismo que existe na peça não pretende ser panfletário ou apelativo, mas apenas uma metáfora das outras  inúmeras relações que se perdem, sem levarem em conta o que originou e o que construiu cada componente desse envolvimento”, observa o diretor.

Ele destaca, ainda, a estratégia narrativa utilizada na peça. Os personagens não têm nome, são designados  como “Mais Novo” e  “Mais Velho”. “Um é o envolvido , o que espera algo, o que idealiza a relação ao lado do outro. O outro é o experiente, o indiferente, que já tem uma opinião formada e internalizada do que espera de uma pessoa”, conta, afirmando que o espetáculo não pretende ser sexista ou melodramático.

“Quem já não viveu uma situação de embate , de decisão, de paixão ou de desejos não correspondidos ou terminados ? Esses momentos  nos remetem se não a dor, pelo menos a um recomeço que significa aprendizado e amadurecimento”, explica Ancelmo, ressaltando que o público terá a sensação de familiaridade com o que se passar no palco. “ A identificação é inevitável”, diz.

“Última Melodia” tem direção de Cláudio Meneses, iluminação  a cargo de Igor Dias, cinegrafia de Aldene José e arte de Charles Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!