Cinema para a infância Em outubro a “Mostra Infantil” comemora o mês das crianças, de 1º a 27

terça-feira, 1 de outubro de 2013

por Stephani Echalar

A infância é a grande homenageada de outubro no Cine Goiânia Ouro. A partir do dia 1º, a sala de cinema mais charmosa da cidade abriga a Mostra Infantil - uma parceria com a embaixada da França no Brasil.

Entram em cartaz a imaginação e a aventura, em longas e curtas metragens de grandes diretores franceses. De toda a mostra, apenas o longa Meu Tio  - exibido de 1º a 4 de outubro - não é animação. Os outros longas que compõem a mostra são O Quadro - de 15 a 18 de outubro; e A Ilha de Black Mór - em cartaz de 19 a 22.

O programa conta também com a seleção Decididamente animados, uma reunião de cerca de 60 curtas divididos em séries temáticas, com curadoria do Festival de Animação de Annecy.

A primeira série é Decididamente animados - do curta ao longa, reúne filmes realizados por nomes de destaque da animação francesa de várias épocas diferentes, como Paul Grimalt e Michel Ocelot. São sete curtas, em cartaz entre os dias 5 e 8.

O segundo grupo é Decididamente animados - brincadeiras de criança, cujo tema o próprio nome já revela, e fica em exibição de 9 a 11 de outubro com 14 filmes. Em seguida, é a vez de Decididamente animados - não somos máquinas ocupar a sala. Os curtas reunidos nesse grupo fazem uma reflexão sobre a tecnologia e o mundo contemporâneo, são 11 títulos, que ficam na programação do dia 11 ao dia 14.

A série retorna ao Cine Ouro no dia 23, com Decididamente animados - Ah! Amor…, com 11 curtas sobre… o amor! No dia 26 a última série do Decididamente animados entra em cartaz. Entre cães e lobos traz nove filmes com bichos animados.

A programação tem três sessões por dia, e ingressos promocionais a R$2,00. Aproveite!

Serviço:
Mostra Infantil
1º a 27 de outubro
Sessões às 12h30, 15h, 20h
Ingressos: R$2,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!