Performance teatral Tempo (s) em andamento

terça-feira, 10 de dezembro de 2013


por Nádia Timm

Os grupos Máskara- Núcleo Transdisciplinar em Teatro, Dança e Performance e Teatro GTI- Núcleo de Investigação  participam do 12° Goiânia Em Cena, Festival Internacional de Artes Cênicas, promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Eles apresentam a performance Tempo (s)em Andamento, dia 11, 12 e 13, às 18h30, na Sala de Exposição do Centro Cultural da UFG. O diretor é Robson Camargo e os atores são Bruno Peixoto, Edson de Oliveira e Valéria Livera.

A performance Tempo e Andamento apresenta uma proposta de interação entre o texto inédito, criado por Robson Camargo e sua pesquisa sobre o universo de Samuel Beckett (1906-1989), grande dramaturgo e autor irlandês.Com 25 minutos, o trabalho apresenta uma composição forte e impactante entre texto, marcação, trilha sonora e projeção de vídeo.

“A ideia é criarmos uma lógica de movimento, através de três tempos diferentes para cada um dos personagens”, explicam. O texto é inédito e trará a trilha original  executada ao vivo pelo músico percussionista, Diego Amaral. Ele utiliza bacias d’água, de diversos tamanhos, “dando uma fluidez e criando uma atmosfera melíflua para a performance”, afirma o texto de apresentação. O figurinista é  Claudio Livas

O ator Bruno Peixoto é mestrando, no Programa Interdisciplinar em Performances Culturais - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Foi premiado como melhor ator na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, com o espetáculo Balada de Um Palhaço,  do Grupo Arte e Fatos da PUC-Goiás.

Edson de Oliveira é ator, diretor teatral e agente cultural. Atua há 15 anos  em Goiânia e dirigiu mais de 35 espetáculos. Valéria Livera  é atriz formada em Artes Cênicas pela UFG. Atuou em vários espetáculos, entre eles Reticências e Olga. Atualmente, trabalha no LABTIME- Núcleo de Tecnologia da UFG.

Robson Corrêa de Camargo é coordenador do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Performances Culturais da UFG, diretor e crítico de teatro. Coordena a Rede Goiana de Pesquisa em Performances Culturais.


Serviço

Performance  Tempo  (s)em  Andamento

Grupo: Máskara- Núcleo Transdisciplinar em Teatro, Dança e Performance e Teatro

GTI- Núcleo de Investigação Cênica


Quando 11, 12 e 13 de dezembro de 2013

às 18h30

Sala de Exposição do  Centro Cultural da UFG, Praça Universitária

Censura: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!