2ª Conferência Municipal Juventude acontece nos próximos dias 14 e 15 de setembro

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

No próximo dia 14 de setembro, a Prefeitura de Goiânia, através da Assessoria da Juventude realizam a abertura da 2ª Conferência Municipal Juventude, que acontecerá no Paço Municipal, às 9 horas, com a presença do Prefeito de Goiânia, autoridades municipais e estaduais, além dos representantes da juventude Goianiense. No dia 15 de setembro, quinta-feira, acontecem os debates temáticos, que serão realizados no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), da 8 às 18 horas. Ainda, nesse dia serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Nacional.

O encontro tem como objetivo a elaboração de documento sobre políticas públicas de Juventude a partir das propostas apresentadas pelas organizações representantes da população jovem dentro dos grupos temáticos de discussão, sendo posteriormente levado à Conferência Nacional. O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos", e serão organizados debates em torno de três eixos: I – Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; II – Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; III – Articulação e integração das políticas públicas de juventude. O debate levará em consideração a realidade de cada região.

Para o Assessor da Juventude, Cairo Salim, é de grande importância a participação da juventude em todas as etapas promovidas durante a Conferência. “Essa é a oportunidade de levarmos as nossas ideias e anseios para a construção da Política Nacional de Juventude, o que possibilitará o fortalecimento do jovem na ampliação da participação da política para a Juventude e garantirá o garantindo o acesso a atividades culturais, sociais e econômicas.” conclui Cairo Salim.

Data: 14 e 15 de setembro

Horário: 14/09 - 9 horas e 15/09 - 8 às 18 horas

Local: 14/09 - Abertura no Paço Municipal, Park Lozandes e 15/09 – Debates e Eleição de delegados na Faculdade de Direito da UFG, Praça Universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!