Depilação de útima hora com algumas dicas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nossa, sexta-feira! Como a semana passou rápido. Tantas coisas ... muito trabalho. Busca menino na escola, marido reclamada da secretária que não limpou a casa direito...

Hoje é sexta-feira!!! Espera aí... Dia 9 de setembro! Bem amanhã... É o casamento da Paulinha...

Gente! Preciso ir ao salão urgentemente... Mas, nem marquei... No salão que ferquento, nenhum horário. Como eu vou fazer????? me ajudem!!!!! Liga em outro... pede para uma amiga uma indicação. Interfona na casa do síndico, pede o contato para a mulher dele de uma manicure perto de casa. UFA!

Mas, e a depilação? Acho que vamos ter que ajeitar em casa mesmo...

google search

Tudo bem que não é tão difícil. Pode ser com barbeador, cera em stickers, creme, ou com o aparelinho. Ainda sim, é preciso que seja bem feita e com cuidado.

Então se possível, prepare a pele antes. Na véspera faça uma esfoliação, e não aplique cremes muito densos. No dia seguinte, na hora que for depilar, faça isso após o banho morno. Essa preparação ajuda a evitar infecções e o aparecimento de pelos encravados.

Optando pelas lâminas de barbear, é preciso deixá-las sempre bem higienizadas, descartando as velhas logo. Tenha cuidado ao manuseá-las, não fazendo com força, pois, podem cortar a pele.

As ceras em stickers são ótimas. Contudo, tome cuidado para não usá-las muito frias, para não agredir ou mesmo machucar a pele ao retirá-las. Esse cuidado é importante para evitar manchar a pele.

Sobre os cremes depitatórios, sempre leia as instruções de cada produto. Testando, no mínimo 24 horas antes em uma pequena parte do corpo, para saber sobre possíveis alérgias.

O aparelinho é ma boa opção. Mas, não atende bem todas as regiões.

Após feita a depilação, a pele deve ser lavada com água e sabonete neutro. Então passe um hidratante  suave, com indicação mais calmante, como os de camomila.

Um dica interessante é sempre evitar o sol antes ou após as depilações. Onde e com quer você as faça.

Agora, é só ir para a festa. E... aproveitar muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!