Abotoaduras toque de classe e elegância também para as mulheres

terça-feira, 5 de março de 2013


Sempre achei super cool o boy look. Peças de alfaiataria masculina são muito bonitas. Um dos meus avôs, tinha belos exemplares, adorava suas camisas YSL, e as calças corte Italiano. Claro que invadi seu guarda-roupa. 

O guarda-roupa de meu irmão também não escapou de minhas investidas. O closet do meu marido, então, tem inspeção minha mensal. Já publiquei sobre aqui: http://patriciafinottiopiniao.blogspot.com.br/2012/07/visitando-o-closet-do-marido.html . O mesmo post também foi publicado, no blog/site do meu parceiro Blocskin: http://protejasuapele.com.br/visitando-o-closet-do-maridonamorado.

Sobre as camisas que levei na minha última visitinha, decidi usar algumas no tamanho original, e outras ajustar. Neste ajuste, optei por fazerr casas junto aos botões nas mangas, para poder usar nada mais, que belíssimos pares de abotoaduras, que herdei de meus avôs.

Falando nestas preciosidades, fiz uma pesquisa e descobri muito a respeito.

As abotoaduras são consideradas por alguns verdadeiras jóias, podendo dar um toque de estrema elegância ao look masculino. Além do que, algumas mulheres acham extremamente sexy um  homem tirando as abotoaduras, ainda mais se for Bond, não é? 

Elas foram criadas como um objeto para prender os dois lados da bainha da camisa, como um detalhe mais elegante do que o botão, e como se fosse uma joia. Em certa época viraram sinônimo de elegância e poder.

No passado, as abotoaduras estiveram associadas a vestimentas formais, como os trajes de cerimônias e rituais e até de trabalho. Hoje, porém, viraram tendência entre os homens com estilo e podem ser usadas nas mais diversas ocasiões, do trabalho a festas. 

Para valorizar o uso da abotoadura, é importante saber como usá-las. Consultores de moda aconselham  usá-las com camisas de punho duplo. Contudo, elas também podem ser usadas com camisas de punho simples.

Há diversos tipos e formatos de abotoaduras:

Torpedo: Também conhecido como The Bar & Rocker, trata-se de uma placa chata com um pino móvel que trava na horizontal. É o mais prático e funcional de todos.

Chain Links: Dois lados iguais, geralmente redondos, conectados por uma corrente. Embora difíceis de achar hoje em dia, são clássicos e elegantes.

The Barbell: Peça inteiriça de metal com duas esferas. Chique, discreta e pesada.

Algumas de minhas abotoaduras
1- Torpedo, 2-Chain Links e 3- Esta lembra o The Barbell
Nó de Seda: Atualmente é feita de elástico, e é a mais informal de todas. 

Sobre seu uso vale destacar, que a mais clássicas são ideais para eventos como casamentos e reuniões, optando pelas que sejam feitas com materiais mais finos. Já os casos mais informais pode se abusar de cores e materiais. Para o trabalho vale apostar no clássico, em designs discretos. Para visuais mais despojados, as abotoaduras de plásticos ficam bem cool. Outra dica para looks mais casuais é o uso também no colarinho.

Combine as abotoaduras, dando preferência às camisas brancas ou cores suaves. As abotoaduras douradas, e as prateadas não combinam com relógios de pulseira de couro. 

Para mim as abotoaduras sempre dão um toque fashion. E você leitora, já deve estar se perguntado: "Nós mulheres também podemos usar?" Claro que sim, existem marcas que criam esse acessórios especialmente para nós, com modelos mais delicados, sempre com toque de classe e elegância

Então? vale ou não apostar neste acessório?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!