Mulheres invadem mundo sobre duas rodas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Por Luisa Dias

A participação delas no mercado e nas ruas é cada vez maior, levando charme e leveza para o trânsito

Pelo menos uma a cada quatro motocicletas comercializadas no País são adquiridas por mulheres. Somando a isso o aumento da participação dos veículos de duas rodas na frota geral, que passou de 15,7%, em 2002, para 26,3%, em 2012, é possível ter uma ideia da invasão feminina, sobre duas rodas, nas ruas e avenidas de todo o País, levando charme e cuidado para o trânsito. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), que revelam que, só no ano passado, 1,6 milhão de unidades foram vendidas no varejo, mais de 400 mil para mulheres.

Com as motos cada vez mais presentes no trânsito, é preciso aprimorar as técnicas de direção, sobretudo defensiva, para dar conta, sem descer do salto, do movimento frenético e, em muitos momentos, nervoso que predomina no asfalto. Dicas de como se comportar em situação de risco iminente de acidente, uso correto dos equipamentos de segurança e o respeito às leis de trânsito podem facilitar a vida de quem optou pelas motocicletas, seja como meio de transporte para dar conta da rotina corrida da semana, seja para o lazer. Nas duas situações, é preciso pilotar com segurança e precisão.

Na semana dedicada à mulher, quando se comemora o seu dia, a Voar Motos preparou uma momento especial para tratar de um assunto sério, mas com a leveza e o charme femininos. Pelo terceiro ano consecutivo, a concessionária exclusiva da Kawasaki em Goiânia realiza o evento MotoCharme, com a participação do instrutor e motociclista Marcos Doidera. Conhecido por sua habilidade e acrobacias sobre duas rodas, ele participará de uma roda de conversa com mulheres que, como ele, escolheram a moto como meio de transporte e lazer.

O encontro ocorre nesta quinta-feira, 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, a partir das 19 horas, na Voar Motos, no Setor Marista. A partir do tema Luzes, moto e ação!, Doidera aproveitará a oportunidade para repassar dicas úteis para o dia-a-dia sobre duas rodas e sobre como agir como carona e piloto. Uso correto dos freios, equilíbrio e postura, visão difusa, aceleração e curvas também são alguns dos itens que vão merecer a atenção do instrutor. Além da conversa, Marcos Doidera fará demonstração de acrobacias sobre motos.

Agende
MotoCharme – Luzes, moto, ação!
Data: 7 de março (quinta-feira), a partir das 19 horas
Local: Voar Motos – Rua 9, nº 1111, Setor Oeste – Praça do Sol – Goiânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!