Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta no domingo de Páscoa

sexta-feira, 29 de março de 2013

Por Secult/Goiânia

O Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta no dia 31 de março, às 11h, no Teatro Goiânia, sob regência de Marshal Gaioso. No programa, obras de Ergolesi e Guarnieri, com a participação das solistas Rose Dália Carlos (soprano) e Joana Azevêdo (contralto)

O Coro
Fundado em outubro de 1999, o Coro da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura.
Formado por profissionais da música, seu repertório contempla desde obras corais a cappella à grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional.
O trabalho do Coro tem por objetivo difundir e socializar a arte da Música em nossa comunidade, apresentando-se em eventos públicos, realizando recitais solo ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Um trabalho disciplinado e compromissado com a mais séria realização artística coloca-se ao lado da excelência, elemento dos melhores coros do país.

Weber Assis, regente do Coro possui graduação em bacharelado em canto pela Universidade Federal de Goiás (2005) e graduação em educação artística com habilitação em Música, também pela UFG (2000).

As solistas
Joana Azevêdo
Possui Mestrado em Regência Coral (2003) e Graduação em Instrumento Piano pela Universidade Federal de Goiás (1982). Fez cursos de especialização em Canto também na UFG. Atualmente é professora assistente III da Universidade Federal de Goiás. Atua como docente na EMAC/UFG nas áreas de Regência Coral e Canto, preparação vocal e musical de Coros e recursos da voz falada e cantada para os alunos de Artes Cênicas.

Rose Dália Carlos
Soprano, nascida em Goiânia, inicia seus estudos em música aos 14 anos, na Escola Gustav Ritter, e logo após, entra para a classe de piano. Em 2007 iniciou seus estudos em canto com o Ms. Weber Assis, na Escola de Artes Basileu França (Veiga-Valle). Foi membro do coro da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia (antiga FOSGO, atual OSGO), sob regência dos maestros Ângelo Dias e Carlos Vitorino, no qual permaneceu de 2008 a 2011. No ano de 2011 ingressou na Universidade Federal de Goiás (UFG) para cursar Bacharelado em Canto Lírico. Tem realizado concertos atuando como solista junto ao Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Coro da Graduação e de Câmara (UFG), Orquestra Filarmônica de Goiás e Orquestra Jovem de Goiás, sendo regida pelos maestros Angelo Dias, Eliseu Ferreira, Joana Cristina e Marshal Gaioso. Também participa de concertos camerísticos junto ao Pró-Música de Goiás. Atualmente cursa o quarto período de canto na Universidade Federal de Goiás sob orientação da professora Dr.ª Marília Álvares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!