Galeria Cultura e Cidadania do Procon Goiânia realiza exposição “tomos grafia”

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Por Paulo Eduardo Prado

Mostra percorre caminhos poéticos sobre o corpo humano a partir de imagens tomográficas

O Procon Goiânia realiza, a partir da próxima segunda-feira, 10, a exposição “tomos grafia” da artista plástica Filomena Gouvêa. A mostra será composta por 24 quadros e percorre caminhos poéticos sobre o corpo humano, em especial a coluna cervical a partir de imagens tomográficas.

O trabalho da artista é simples e apresenta sua criatividade em cortes, escalas e agenciamentos apresentando uma sintonia entre corpo e natureza que poderiam ser verificados em “paisagens corporais”. No entanto, preocupa-se com percepção ativa de formas por meio de cortes em ricas cores em imagens verticalizadas, cujas dimensões e escalas são grafadas no interior da obra, mostrando assim que as dimensões ficam para um segundo plano uma vez que as mesmas representam escaladas já estabelecidas.

A artista
Filomena Gouvêa é natural de Uberlândia-MG, mas reside em Goiânia desde 1976. Formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) nos cursos de Bacharelado em Artes Visuais (1985) e Licenciatura em Desenho e Plástica (1986), é professora de Expressão Gráfica no curso de Arquitetura e do Atelier de Pintura do Curso de Design da PUC-GO. Participou de diversas mostras dentro do circuito artístico local e nacional, individuais e coletivas.

Serviço
Assunto: Galeria “Cultura e Cidadania” realiza exposição “tomos grafia”, por Filomena Gouvêa
Data: 10 de fevereiro a 10 de março de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: Procon: Avenida Tocantins, 191-Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!