Goiânia também tem Carnaval

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Por Secult/Goiânia

Festa começa dia 28, com concentração de blocos em frente ao Grande Hotel

Secretário Municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, com passista

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apoiará a realização do carnaval 2014 na capital. A programação, que conta com desfiles de escolas de samba e blocos, ainda está em fase de fechamento, mas promete agradar até os foliões mais exigentes.

A folia terá início, amanhã, sexta-feira, dia 28, quando os blocos se concentrarão na porta do Centro de Memória e Referência Grande Hotel, na Avenida Goiás.

Grande parte dos projetos foram contemplados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, como as escolas Beija Flor, Mocidade do Samba e Brasil Mulato, o axé do grupo Afoxé Omolu Ale, e os blocos Flor do Cerrado e Galo Goiano.

Lançamento - No dia 8 de fevereiro, o secretário Municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, participou do lançamento do samba enredo da escola de samba Lua-alá e do Bloco Socialista. O evento, realizado no Mercado Popular da Rua 74,  reuniu diversos grupos representantes da cultura popular.

Com o mote “Sambar é tomar Partido”,  a Lua-Alá entra na avenida com o tema "Carlos Brandão e mundo das Artes", uma homenagem ao poeta, compositor, jornalista e produtor cultural Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!