Intercâmbio nos EUA - Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2015 terminam dia 08 de agosto

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Por Flötter e Schauff Assessoria de Comunicação

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2015 terminam no dia 8 de agosto, mas os estudantes da rede pública de educação ainda têm tempo para se candidatar a uma das 50 vagas para fazer um intercâmbio cultural por 3 semanas nos Estados Unidos, sendo a primeira em Washington. Em parceira com a Secretaria de Estado da Educação, o CCBEU Goiânia tem ajudado e orientado os estudantes interessados em participar do Jovens Embaixadores.

“É uma ótima oportunidade para alunos que têm uma boa fluência em inglês, são comunicativos e têm características de liderança. O intuito do programa é capacitar esses jovens e oferecer para eles essa experiência cultural guiada pela própria Embaixada Americana”, ressalta Rejane dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

Para se registrar basta acessar a página do Facebook dos Jovens Embaixadores (https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores?fref=ts) e preencher o formulário de inscrição. Na própria página estarão explicadas as fases, datas e prazos do programa.

“Os valores de participação custeados pelos participantes também são poucos e se limitam ao transporte ao local de prova, gastos pessoais nos EUA (como compras e ligações que excedam o plano fornecido pela Embaixada Americana) e custos de emissão do passaporte”, explica a Orientadora Educacional do CCBEU.

Os requisitos para participar do programa Jovens Embaixadores 2015 são:
è Ter entre 15 e 18 alunos;
è Ter nacionalidade brasileira;
è Jamais ter viajado aos EUA;
è Ter boa influência oral e escrita em inglês;
è Pertencer à camada econômica menos favorecida;
è Ter excelente desempenho escolar;
è Ter perfil de liderança;
è Ser comunicativo;
è Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
è Estar atualmente engajado em atividades voluntárias/sociais e comprovar a participação nessas atividades nos últimos 12 meses.

O CCBEU Goiânia oferece assessoria gratuita para todos os candidatos através do escritório EducationUSA, localizado na unidade Jardim América (Rua C-243, nº 236). “Damos dicas para preenchimento do formulário, de estudo para as provas escrita e oral, entre outras. Qualquer dúvida que os candidatos tenham, basta ligar no (62) 3093-1313 e agendar um horário comigo para que possamos orientá-los”, reforça Rejane Dal Molin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!