Ser bilíngue aumenta a inteligência

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Por Flötter e Schauff Assessoria de Comunicação

Estudo do pesquisador inglês Thomas Bak, publicado na revista Annals Neurology, apontou que aprender um segundo idioma, como o inglês, influencia diretamente na inteligência de uma pessoa. O estudo de Bak ainda comprovou que não importa a idade, aprender inglês em qualquer fase da vida garante o aumento de inteligência.

As habilidades de leitura, raciocínio lógico e interpretação são as mais visíveis entre os benefícios de ser bilíngue. Outro estudo anterior ao de Bak, da Universidade de Toronto, no Canadá, já havia apontado que saber um segundo idioma retarda os efeitos do Alzheimer.

“Aqui no CCBEU dizemos que ensinamos muito mais do que inglês, inserimos o aluno dentro da cultura do país. Desde músicas, filmes, jeito de se vestir, as cidades, o intercâmbio, tudo está voltado para formarmos cidadãos biculturais”, afirma Rodrigo Santana, Gerente de Expansão do CCBEU Goiânia.

Mais do que uma escola de inglês, o CCBEU é um centro cultural que participa ativamente dos movimentos artísticos goianos. Tanto que faz muitas parceiras para trazer ao CCBEU Tunes grandes nomes como Adriana Calcanhotto, Silva e Tiê. Além disso, o CCBEU incentiva o intercâmbio cultural e tem parceira com a Secretaria do Estado de Educação no programa com o programa Jovens Embaixadores, que proporciona a jovens da rede pública de ensino a experiência de aprender a diplomacia, com instrução da própria Embaixada Americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!