Estilista goiana aposta no mercado online para moda masculina em 2015

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

por Flötter e Schauff Assessoria de Imprensa



O ano de 2014 foi um grande ano para a QUIM. Fruto das ideias da estilista Lara Vaz, a marca masculina aposta na criatividade das estampas – desenvolvidas com artistas plásticos, designers e grafiteiros, por exemplo - entre cores inesperadas e tradicionais. “O homem é mais fiel a uma marca. É um público que quando acha estilo e qualidade, costumam centralizar suas compras em um só lugar”, explica Lara, que já levou a QUIM para o GO Fashion ao lado das marcas mais tradicionais do setor têxtil goiano.

Em 2015, a meta é expandir ainda mais as vendas, que hoje já atingem as regiões Norte, Nordeste e Sudeste, através do e-commerce e novas lojas multi-marcas. A previsão da consultaria britânica MarketLine é que até 2017 o mercado de moda masculina movimente R$23,6 milhões no Brasil. “O e-commerce mantêm a marca acessível para outros lugares do  país. Pelo instagram, sempre que posto um modelo alguém pergunta se fazemos entregas”, revela Lara Vaz, estilista da QUIM para Homem.

Além da coleção atual outono/inverno Ruídos, no site www.quimparahomem.com.br há também peças da antiga coleção Pássaros. “Há demanda para as duas coleções. Às vezes alguém compra uma peça em uma primeira compra, e logo depois compra duas ou mais. A QUIM consegue fidelizar homens que buscam por roupas que unam estilo com a leveza das estampas ou em um modelo mais sério,” afirma a estilista da QUIM. 

Sobre a QUIM
A QUIM, dedicada ao público masculino, é uma grife goiana que nasceu para atender o homem com estilo e praticidade. Criada e dirigida pela estilista Lara Vaz, mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP) e professora na Faculdade Cambury (GO), a marca aposta em estampas digitais com ilustrações exclusivas.
O batismo da nova grife surge da busca de um ícone do universo masculino, que fosse forte e fácil de ser pronunciado e lembrado. QUIM vem de “Joaquim”, um tradicional nome encontrado no Brasil que, para Lara Vaz, faz remissão à figura de pai ou de avô. “Um nome que carrega em si a ‘tradicionalidade’ e que, ao ser abreviado, demonstra versatilidade e despojamento para se adaptar de forma agradável e divertida a qualquer tempo”, explica. http://www.quimprahomem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!