Série MOTHERN: Publicitária

sábado, 4 de junho de 2011

Foto: Internet
A Série Mothern Profissional são reportagens que contam os impasses vividos por diversas mães que através de experiências do ambiente de trabalho tentam solucionar questões que envolvam o cotidiano de seus filhotes. Mães psicólogas, empresárias, comunicadoras, advogadas falam de como foi possível bem direcionar os seus filhos em situações de estresse, e ainda dão dicas valiosas para outras Motherns.  
MOTHERN: Publicitária

"As gerações, assim como o mundo, tem que evoluir, e não regredir". Fabiana Fonseca Costa


A falta de tempo para os filhos é um dos maiores desafios relatados por todas as mães que tenho conversado. Para a Publicitária Fabiana Fonseca Costa, 31 anos, mãe de Victor Fonseca Santana, 12 anos, esse também é o seu maior desafio, pois é difícil encontrar tempo para estar junto do filho e acompanhar o seu dia a dia. “Acabo sendo mãe por telefone durante a semana, pois quando chego em casa, ele já está dormindo.” confessa Fabiana.

A solução para esse impasse é a tentativa de compensar essa "ausência" nos finais de semana que não trabalha. Fabiana diz que nesse tempo, procura aproveitar o máximo, sem deixar de corrigir Victor: “pois se eu deixar os complexos, como falta de tempo, tomar conta da nossa relação, não será saudável para nós dois. Assim, tento criá-lo para que seja um adulto bem resolvido, tanto como pessoa, quanto futuro profissional, mas às vezes acho que cobro demais, quando se trata de escola e respeito ao outros, mas sempre tentando acertar.” Quando Victor tenta justificar seus erros, baseados nos da mãe, ela sempre diz: "As gerações, assim como o mundo, tem que evoluir, e não regredir".

Outra preocupação de dessa mothern é promover a criação de seu filho preservando os valores morais e o respeito ao próximo. Ao que tenho visto Fabiana, apesar de seu pouco tempo com o filho, tem bem o criado. Percebe-se isso pela polidez e educação que Victor recebe as pessoas, e também pelo imenso carinho com sua genitora em eventos sociais.

O desafio da Mothern: Publicitária – “Como trabalho em um meio "liberal", sempre converso com ele sobre os valores que aprendemos, e a minha opinião sobre a relevância dos valores sociais” disse Fabiana. Mas, não é por isso que o deixa escravizado a ideias que o possam tolher formação de sua personalidade. Para tanto, sempre o estimula a ter sua própria opinião em relação a tudo e juntos chegarem a uma perspectiva em comum, a fim de construírem com isso uma relação maravilhosa e de muito respeito e confiança.

Dica da profissional a outras mães:
- Nós pais, sempre pensamos em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas será que estamos deixando um filho melhor para o mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!