Do tatame ao samba

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Por Luisa Dias

Lutador de Jiu-Jitsu lança CD autoral de samba em Goiânia

Aos 36 anos, Fernando Marques Faustino, o Fernando Boi, coleciona títulos e conquistas nos tatames. Lutador de Jiu-Jitsu, já foi campeão mundial, entre vários outros títulos nacionais, estaduais e municipais conquistados nos últimos anos. Mas, em equilíbrio com a carreira na luta, ele sobe em outro palco para se expressar na música.
Cantor e compositor, o também advogado agora parte para carreira-solo com o lançamento do álbum A lenda da batucada, uma produção independente. Com 15 composições próprias, todas inéditas, Fernando Boi traz para o público uma seleção do mais puro samba de raiz. O lançamento será no próximo domingo, 16, no Carlota Música e Dança, em Goiânia.
O samba é a grande paixão de Fernando, gosto que herdou da mãe, que embalou sua infância com músicas de Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, entre vários outros artistas que fizeram a história da popular música brasileira.
A primeira incursão pela música ocorreu em 2007, com a formação do grupo Alvorada do Samba. A intenção era executar sambas consagrados na história do ritmo brasileiro, quando passou a tocar em bares goianos. O primeiro CD do grupo, Raiz de boêmio, foi lançado em 2010, com 12 composições próprias. Agora é a vez de arriscar, como nos tatames, a fazer um voo solo.

Serviço
Lançamento do CD A lenda da batuca
Artista: Fernando Boi
Data: 16 de dezembro, às 19 horas
Local: Carlota Música e Dança (Setor Sudoeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!