Terça Tem Canja reúne Fé Córdula, Quinteto Harmonizza e Danilo Verano

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


O próximo Terça Tem Canja, dia 11 de dezembro, vai promover vernissage de Fé Córdula, lançamentos de CD e shows do  Quinteto Harmonizza e de Danilo Verano.

O evento será realizado na sede da Secult Goiânia, a partir das 20h. A exposição de Fé Córdula, no Espaço Cultural Sílvio Bragato e a parte musical no Teatro de Bolso Cici Pinheiro.

A mostra de Fé Córdula reúne 17 pinturas, em acrílico sobre tela, em dimensões médias e pequenas. São trabalhos recentes, alegres, alguns figurativos, outros abstratos, nos quais o artista reinventa cenas da cultura popular e, segundo ele, homenageia as crianças.

"Meu pensamento quando crio está sempre nas crianças, na espontaneidade delas, na energia da pureza e felicidade", observa e conclui: "a vida é uma festa". O pintor, que superou as limitações físicas de uma perna amputada há dez anos, e que cria cada vez mais intensamente, é natural do Sertão do Seridó, Rio Grande do Norte, nasceu em 1933 e está em Goiânia desde 1974.

Palco

O Quinteto Harmonizza integrado por Edna Sampaio, Elza de Almeida, Grace Tipple, Loertina Santana e Martha Reis, além da apresentação, fará noite de autógrafos do CD Natal Harmonizza. O trabalho lançado recentemente é composto por dez músicas do repertório natalino, com arranjos de Elza de Almeida, Luiz Chaffin e Henrique Reis.

“São canções bastante conhecidas. Releituras com ritmos e arranjos  diferentes, como Chorinho, Bossa Nova e Fox Trote”, explica Edna Sampaio. Entre elas, Noite Feliz e O Primeiro Natal.

Danilo Verano vai autografar o CD O Som é o Ser, de 2008, composto por músicas autorais. No show, o artista interpretará novas canções de sua autoria, além das tocadas nas rádios locais, como  Brasileira e João no Baião. O repertório vai incluir MPB e Pixinguinha. Violonista formado pela UFG, Danilo Verando tem 25 anos de estrada e quatro CDs lançados.


Serviço:
Secult Goiânia
Rua 84, 535, Setor Sul
Dia 11 dezembro, terça-feira

Exposição de Fé Córdula
Espaço Cultural Sílvio Bragato
Vernissage, 11 de dezembro
Visitação até 12 de janeiro
De 2ª a 6ª, horário comercial
Shows do Quinteto Harmonizza
e Danilo Verano
20h
Teatro de Bolso Ceci Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!